PDT projeta pré-candidatos para as eleições de 2018

Por
· 2 min de leitura
Jairo Jorge participou de agenda na região e hoje conversa com a coordenadoria regionalJairo Jorge participou de agenda na região e hoje conversa com a coordenadoria regional
Jairo Jorge participou de agenda na região e hoje conversa com a coordenadoria regional
Você prefere ouvir essa matéria?

Lideranças municipais e estaduais do PDT se reuniram ontem para tratar sobre as ações políticas para as próximas eleições estaduais e federais. A sigla já projeta a pré-candidatura de uma chapa própria ao governo do Estado e, também, articula os nomes que concorrerão às vagas de deputado estadual e federal. O vereador Marcio Patussi (PDT), líder do partido na Câmara, demonstrou que tem a pretensão de disputar a uma cadeira da Assembleia Legislativa gaúcha.

A reunião, realizada no Plenarinho do parlamento de Passo Fundo, contou com a presença do pré-candidato a governador do Rio Grande do Sul pelo PDT, Jairo Jorge.  Ele considerou que o partido está na linha de frente para as próximas eleições e que, em âmbito estadual, a sigla organiza as ações com antecedência, fortalecendo a relação com os diretórios municipais. A representatividade das cidades do interior, conforme o pré-candidato, é um dos pontos principais do processo desenvolvido pelo PDT, uma vez que o projeto político da sigla quer valorizar a atuação dessas cidades.

“Se queremos pensar em um governo diferente, que interiorize, precisamos estabelecer uma nova relação política com as cidades e diretórios do interior. Devemos estar onde a militância está. Não tenho dúvidas que 2018 será o ano do PDT, temos uma política diferente, com idealismo”, disse Jairo Jorge. Jornalista e ex-prefeito de Canoas – 2009 a 2016 -, o pré-candidato considera que o partido deve ser propositivo e reforçar a atuação dos militantes trabalhistas. Desde fevereiro, 160 cidades gaúchas já foram visitadas pela comitiva do partido.

O presidente do Partido em Passo Fundo, Celmiro Mesquita, comentou que o PDT municipal está bem articulado e que se empenhará para fortalecer o projeto político da sigla. Ele considerou, ainda, que os candidatos de Passo Fundo terão a responsabilidade de preencher a lacuna existente de representantes da região norte na capital gaúcha. “Estamos indo para uma eleição onde não somos mais coadjuvantes”, sinalizou.

Na mesma linha, o vereador Marcio Patussi, que colocou seu nome à disposição do partido para disputar a eleição a deputado estadual, apontou que a região norte carece de representação estadual. Ele avaliou que o partido terá uma atuação decisiva para mudar os rumos da política e dar força ao desenvolvimento de Passo Fundo e região. Da mesma forma, o vereador Luiz Miguel Scheis (PDT) defendeu que o PDT vive um bom momento e está organizado. “Temos confiança no nosso projeto político”, disse o parlamentar. Ele será o responsável por liderar um movimento político nas câmaras da região.

Encontro

A executiva do PDT realiza hoje um encontro da Coordenadoria Regional do Planalto. O evento inicia às 19h30, no Plenarinho da Casa Legislativa, e contará com a presença de deputados estaduais e federais e demais pré-candidatos do partido.

Gostou? Compartilhe