Pedro Almeida assume a prefeitura de Passo Fundo

Prefeito eleito tomou posse ao lado do vice, João Pedro Nunes, na tarde desta sexta-feira (1º)

Por
· 2 min de leitura
(Foto: Gerson Lopes)(Foto: Gerson Lopes)
(Foto: Gerson Lopes)
Você prefere ouvir essa matéria?

O novo prefeito de Passo Fundo, Pedro Almeida (PSB), e o vice-prefeito, João Pedro Nunes (MDB), tomaram posse do Executivo municipal na tarde desta sexta-feira (1º). A transmissão de cargo do ex-prefeito, Luciano Azevedo, para o prefeito eleito aconteceu em uma cerimônia realizada no pátio do Paço Municipal e foi presidida pelo vereador Alberi Grando.

Após prestarem juramento e assumirem seus mandatos, o prefeito e o vice-prefeito também deram posse coletiva aos secretários municipais que integram o novo governo. Em decorrência das medidas de prevenção ao coronavírus, o evento aconteceu de forma restrita, sem a presença de convidados.


“Acredito mais no ser do que no ter”

Pedro Almeida aproveitou a oportunidade para agradecer ao ex-prefeito Luciano Azevedo pelo legado de oito anos. O novo prefeito definiu a eleição de 2020 como “uma campanha diferente, uma campanha de máscaras, onde venceu o melhor projeto. A democracia mais uma vez se consolidou. Cumprimento os candidatos, os partidos os vereadores. Precisamos unir a cidade. Passo Fundo deve ser a maior bandeira. Melhorar a vida das pessoas. É isso o que queremos. Buscarmos todos os dias as inovações e as melhores soluções para os problemas”, enfatizou.


“O ser humano em primeiro lugar”

O vice-prefeito João Pedro Nunes, que já ocupava o cargo durante a gestão de Luciano Azevedo, expressou sua gratidão ao ex-prefeito e agradeceu ao voto de confiança dado pelos eleitores passo-fundenses. “Quero agradecer imensamente mais essa oportunidade que o povo de Passo Fundo me deu através das urnas”, disse em seu discurso. “Vim para a política para servir e não para me servir dela. Esse é o nosso compromisso”.

João Pedro prometeu, também, trabalhar por uma gestão que pense no coletivo e coloque o ser humano em primeiro lugar. “Quero dizer a cada um de vocês que a caminhada que segue, segue sendo no coletivo, na partilha de ideias, na busca de soluções para a cidade. É na troca da ideias que vamos vencer. Na tecnologia, na inovação, mas principalmente no ser humano. O ser humano em primeiro lugar. O prefeito fez muito, o nosso compromisso é fazer muito mais”, afirmou durante o discurso.


Despedida de Luciano Azevedo

Após dois mandatos consecutivos, o ex-prefeito Luciano Azevedo despediu-se da Prefeitura de Passo Fundo na tarde desta sexta-feira (1º). Emocionado, ele agradeceu a todos que fizeram parte da sua trajetória à frente do Executivo passo-fundense e relembrou períodos marcantes que viveu nos últimos oito anos de gestão, como o enfrentamento da pandemia.

Ao transmitir o cargo, Luciano Azevedo expressou votos de confiança no mandato de Pedro Almeida e João Pedro Nunes. "Não tenho dúvida que a vitória do Pedro e do João Pedro é uma vitória da ideia de cidade que a população escolheu continuar. Ser prefeito não é um projeto, ser prefeito é destino. Torço muito para que o nosso Pedro, escolhido pelo povo e pelo destino, corrija o rumo do que não funciona, continue o que está dando certo e faça ainda mais. Que ele faça um grande governo – o governo pós pandemia, o governo da vacina que todos queremos, o governo da retomada do desenvolvimento econômico, um governo de conquistas e que consolide, cada vez mais, Passo Fundo como uma das três cidades mais importantes do Rio Grande do Sul. É isso o que Passo Fundo merece. É hora de ir embora e virar a página da história. Um novo capítulo começa a ser escrito em uma folha em branco”, discursou.

Gostou? Compartilhe