Manifestantes realizam protesto contra Bolsonaro em Passo Fundo

Protestantes pedem a saída do presidente, a aceleração da vacinação, a prorrogação do auxílio emergencial e o fim das privatizações

Por
· 1 min de leitura
Os manifestantes se reuniram na Praça da Mãe e seguiram em passeata (Foto: Bruna Scheifler/ON) (Foto: Bruna Scheifler/ON)Os manifestantes se reuniram na Praça da Mãe e seguiram em passeata (Foto: Bruna Scheifler/ON) (Foto: Bruna Scheifler/ON)
Os manifestantes se reuniram na Praça da Mãe e seguiram em passeata (Foto: Bruna Scheifler/ON) (Foto: Bruna Scheifler/ON)
Você prefere ouvir essa matéria?

O pedido pela saída do presidente Jair Bolsonaro voltou a mobilizar manifestantes, na tarde deste sábado (24), na Praça da Mãe, em Passo Fundo. O ato unificado, que acontece em diversas cidades do país, também pede a aceleração na vacinação, a prorrogação do auxílio emergencial e o fim das privatizações.

Os manifestos contra o presidente vêm acontecendo há mais de dois meses, com mobilizações anteriores em 29 de maio, 19 de junho e 3 de julho. "Esse ato, que acontece no Brasil inteiro, é um grito de quem está cansado de ver o seu povo morrendo. Se insistimos em sair para as ruas, mesmo com a pandemia, é porque a gente entende que o presidente mata mais que o vírus", justificou uma das organizadoras do protesto e membro do coletivo Passo Fundo pelo Fora Bolsonaro, Franciele Teixeira.

Após a concentração na Praça da Mãe, os manifestantes seguiram em passeata pela Avenida Brasil, sentido Centro. Durante o ato, os organizadores ressaltaram a importância de que todos os participantes usassem máscaras, álcool em gel e mantivessem o distanciamento social.


Gostou? Compartilhe