Simpósio e seminário discutem qualidade da carne de Lagoa Vermelha

Evento promovido por diversas entidades será realizado durante o II Rodeio Internacional e XVI Festa Nacional do Churrasco no mês de janeiro

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?

O governo municipal, por meio da secretaria da Agricultura e Meio Ambiente, apoia a realização do 1º Seminário Serrano sobre Pecuária de Corte e o 1º Simpósio da Carne Devon nos Campos de Cima da Serra. O evento promovido por diversas entidades será realizado em janeiro, dentro da programação do Rodeio Internacional e Festa Nacional do Churrasco. Entre os objetivos da programação está a difusão do conceito técnico-científico e cultural acerca dos motivos que distinguem Lagoa Vermelha como o título de Capital Nacional do Churrasco para Lagoa Vermelha.

O secretário municipal da Agricultura e Meio Ambiente, Rodrigo Batistella e o chefe do escritório da Emater, Edenir Degeroni, apresentaram ao prefeito Getulio Cerioli a pré-programação do simpósio e do seminário. O tema central será os 100 anos de presença da raça Devon na região dos Campos de Cima da Serra.

O painel principal será no dia 23 de janeiro no CTG Alexandre Pato. O moderador será o Dr. Renato Serena Fontanelli, Embrapa Trigo de Passo Fundo, que às 9 horas vai expor sobre a caracterização da região, sua importância para a ocupação pecuária e a influência da pastagem nativa na qualidade da carne bovina. Na sequência, o médico veterinário e consultor Henrique Olmedo Ribas vai expor teorias sobre a história produtora e fornecedora de carne de qualidade para os maiores e mais exigentes mercados mundial. O bem estar animal e suas implicações na qualidade bovina será tema do painelista, médico veterinário e supervisor técnico da empresa Tortuga, Douglas Griebeler.

A promoção envolve diversas entidades e instituições como CTG Alexandre Pato, Associação Brasileira dos Criadores de Devon, Núcleo dos Criadores de Devon dos Campos de Cima da Serra, Emater RS/Ascar, Embrapa, Trigo, Prefeitura Municipal de Lagoa Vermelha, Sindicato Rural de Lagoa Vermelha, Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Lagoa Vermelha, Associação dos Médicos Veterinários de Lagoa Vermelha, Associação dos Engenheiros Agrônomos de Lagoa Vermelha e Câmara Municipal de Vereadores.

Gostou? Compartilhe