Terceira Idade realiza formatura do Curso de Informática

Região - Tapejara

Por
· 2 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?

Na noite de terça-feira, dia 11, aconteceu a formatura de 15 alunos da terceira idade do curso de Informática, no Centro Cultural José Maria Vigo da Silveira. Este foi realizado pelo Tele Centro Comunitário de Informática, sendo a terceira formatura realizada, o qual conta com o apoio da Prefeitura Municipal de Tapejara e do Grupo Integrado da Terceira Idade (GITI).

O prefeito Seger Luiz Menegaz esteve presente na cerimônia e destacou a importância de quebrar barreiras e vencer todas as dificuldades, indiferente da idade. “Que bom que podemos aprender a usar esta ferramenta. Aprender nunca é tarde. Parabenizo a todos por nos darem mais esse exemplo”, apontou. O vice-prefeito Vilmar Merotto parabenizou todos pela formatura e explicou que o município não faz mais que sua obrigação de disponibilizar os equipamentos para realizar o curso. “Era um sonho para muitos de vocês e com certeza vai ajudar a melhorar o aprendizado cada vez mais”, falou.

A primeira dama, Kuki Menegaz, também idealizadora do curso falou sobre o início em 2010 e que não imaginava que seria tão importante para a vida dos integrantes do GITI. “O desafio foi lançado e aceito por todos. Foi lançada uma semente de conhecimento e conhecimento nunca é demais para nós. Ano que vem novas turmas irão participar deste curso e também se formar. Quero parabenizar a todos”, frisou. A vice - dama e paraninfa da turma, Rosane Faedo Merotto, parabenizou a coragem dos integrantes de buscar o novo. “Queridos formandos é uma felicidade tão grande ser paraninfa, minha gratidão é imensa. Vocês demonstram a grandeza que são. Buscaram novos conhecimentos e diante das dificuldades não desistiram, aprenderam muito e agora vão poder fazer o uso e buscar novos conhecimentos. Vocês são o retrato do sucesso e do empreendedorismo de Tapejara”, enfatizou.

O presidente da Câmara de Vereadores, Umberto Bolsonello, falou que o curso ajuda na integração com a sociedade. “É uma oportunidade para mais aprendizado e vocês têm a possibilidade de acompanhar os benefícios que a informática traz”, apontou. A presidente do GITI, Dilva Sasset, contou que já fez este curso e que agora, assim como ela, os formandos não precisarão mais da ajuda dos netos, por exemplo, pois já sabem acessar a internet. “Podemos olhar as novelas ou até as receitas. Agradeço a administração por todo o apoio oferecido sempre”, finalizou.

A coordenadora e instrutora do curso, Ana Paula de Oliveira Bacega, disse estar extremamente honrada de fazer parte do grupo e ter convivido com pessoas especiais e únicas como os formandos. “Além de ensinar, aprendi muito, pois vocês são pessoas sábias. Se aventuraram e foram vitoriosos desde o primeiro dia de aula. A conquista, a vitória e a alegria de vocês também são minhas”, ressaltou.

A oradora da turma, Neuza Martinelli, deixou uma mensagem a todos e disse que é um momento muito especial, pois chegaram com muito orgulho à formatura. “Uma coisa é certa, não há idade para aprendermos”, enfatizou. Após a solenidade os convidados foram recepcionados no salão da Terceira Idade Ilma Ongoratto, com um coquetel e em seguida com o baile.

 

Gostou? Compartilhe