AMPLA defende que formação de novos policiais aconteça em Passo Fundo

No pedido, também se solicitou atenção especial para que estes agentes posteriormente sejam destinados aos municípios da região

Por
· 1 min de leitura
Foto: Dani Barcellos/Palácio Piratini/ArquivoFoto: Dani Barcellos/Palácio Piratini/Arquivo
Foto: Dani Barcellos/Palácio Piratini/Arquivo
Você prefere ouvir essa matéria?

O presidente da Associação dos Municípios do Planalto (AMPLA) e prefeito de Marau, Iura Kurtz (MDB), encaminhou ao governador, Eduardo Leite (PSDB), uma solicitação para que o processo de formação de mais de 900 soldados policiais militares seja realizado em Passo Fundo.

No pedido, Iura também solicitou atenção especial para que estes agentes posteriormente sejam destinados aos municípios da região visando suprir a necessidade de efetivo. 

A solicitação, segundo o prefeito, atende a um pedido de todos os municípios que buscam aumentar os efetivos policiais. “A nossa região tem pontos favoráveis para receber esta formação, especialmente a logística e infraestrutura existente em Passo Fundo”, destacou Kurtz.

O documento também foi endereçado ao vice-Governador e Secretário de Segurança Pública do Estado, Ranolfo Viera Júnior, ressaltando a importância de construir nova turma de policiais.

Gostou? Compartilhe