Uma questão de harmonia

Nossa casa é carregada de energia e para que tudo funcione bem, essa energia deve estar em perfeita harmonia.

Por
· 2 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?

Sabe quando você tem aquela sensação estranha ao entrar em um cômodo da sua casa ou quando você não se sente bem nele? Pode ser que a energia daquele cômodo esteja em desarmonia. Mas é algo fácil de resolver. O Feng Shui é uma técnica milenar chinesa de harmonização de ambientes. Segundo a consultora de Feng Shui Fabiana Ribeiro, com essa técnica você tem como melhorar muito a sua vida e deixar o ambiente harmonizado com a sua energia. O Feng Shui tem várias escolas. Fabiana trabalha com a escola da bússola, que busca fortalecer os setores positivos e enfraquecer os negativos da casa. “É muito complexo. A casa da gente tem muita energia”, explica.

Tudo começa em cima de uma planta baixa da casa ou do seu local de trabalho. Qualquer ambiente pode ser avaliado, tanto comercial quando residencial. A consultora avalia a planta, vê o que está em desarmonia e propõem soluções para isso através do uso de elementos, cores e objetos. Mas, fique tranquilo, Fabiana garante que sua casa não vai se transformar em uma loja exotérica. Até porque, o Feng Shui não é uma decoração. “Você não usa um elemento para decorar, você usa o elemento para curar aquela energia. Você vai transformar o seu ambiente para que ele fique bom, para que você se sinta bem e que você goste de ficar nele”, garante. A decisão final também é sua. “Na consultoria, a gente dá várias opções de cura para o cliente: a cor, o objeto, mas é o cliente vai escolher o que ele gosta mais”, explica a consultora.  

Para adotar completamente a técnica do Feng Shui na sua casa, você precisa contratar um (a) consultor (a), mas mudar pequenas atitudes já facilita na harmonia do seu lar. Uma delas, por exemplo, é desapegar de coisas que ficam guardadas e que você não usa mais, afinal, a energia precisa circular. “As pessoas têm mania de guardar muitas coisas, coisas vazias, que não usa mais, roupa, isso é energia estagnada, a gente precisa renovar a energia, trocar, doar, para receber coisas novas”. Segundo Fabiana, é apenas uma questão de novos hábitos. 

Confira outras pequenas mudanças que podem melhorar a harmonia da sua casa:

Porta de entrada – “a porta tem que ser sempre usada. As pessoas normalmente entram pela porta da cozinha ou pela garagem e isso é errado. A porta de entrada da casa é por onde entra o Chi, a energia. Se você não usa aquela porta, sua casa não recebe energia, fica com a energia parada. É importante usar a porta, receber as visitas por ela”.

Lixo – “tem que ser retirado todos os dias. A gente não deve ter lixo na cozinha, principalmente em cima da pia. Isso é o contrário da prosperidade. A cozinha é onde você produz a sua prosperidade, seu alimento”.

Banheiros – “o banheiro é um lugar com uma energia muito densa, tem que estar sempre bem harmonizado. As pessoas têm mania de deixar a porta do banheiro e a tampa do vaso abertas. E isso é errado, pois toda a energia vai para fora”.

Cama – “é preciso prestar atenção na posição que você dorme. Você tem que estar posicionado de forma que tenha uma boa proteção atrás de você e que enxergue quem entra pela porta. A sua cama não deve estar posicionada na parede na porta de entrada e, sim, ao contrário para que você descanse e enxergue qualquer energia que entre na sua porta”. 

Gostou? Compartilhe