Amizade que nasceu durante o tratamento oncológico celebra conquistas em conjunto

Duas pacientes que tiveram suas histórias unidas por laços de carinho, amizade e apoio tocaram o sino da vitória no Hospital de Clínicas na última semana

Por
· 1 min de leitura
Foto: Assessoria de Imprensa/HCFoto: Assessoria de Imprensa/HC
Foto: Assessoria de Imprensa/HC
Você prefere ouvir essa matéria?

Além dos nomes em comum, Teresinha Degrandis Antunes, de 68 anos, e Therezinha Sganzerla Dal Agnol, de 71 anos, começaram e terminaram o tratamento quimioterápico contra o câncer de mama nos mesmos dias. As coincidências uniram as duas pacientes, que juntas encontraram apoio para enfrentar a batalha contra o câncer. 

A amizade entre elas começou no dia 21 de janeiro de 2020 e após dezesseis sessões de quimioterapia comemoraram juntas o final desta fase do tratamento no dia 22 de junho, tocando o Sino da Vitória e enaltecem que o momento foi muito emocionante. “Foi uma emoção, marcou o final de uma fase que a gente passou junto e deu tudo certo.” lembrou Teresinha, que mora na cidade de Marau.

Mesmo morando em cidades diferentes, as duas mantém o contato via telefone. “Nós ficamos amigas e nossas filhas também fizeram uma amizade.” contou dona Therezinha, que reside em David Canabarro.  

Gostou? Compartilhe