Vacinação em Passo Fundo é aberta a todos os profissionais de saúde em atividade

Foi registrada baixa procura pela vacina pelos trabalhadores com mais de 55 anos

Por
· 1 min de leitura
A vacinação acontecerá conforme a disponibilidade de doses (Foto: Divulgação/PMPF)A vacinação acontecerá conforme a disponibilidade de doses (Foto: Divulgação/PMPF)
A vacinação acontecerá conforme a disponibilidade de doses (Foto: Divulgação/PMPF)
Você prefere ouvir essa matéria?

A partir desta sexta-feira (19) todos os profissionais de saúde em atividade poderão ser vacinados contra a Covid-19, enquanto durarem as doses disponíveis. A decisão pela ampliação do público-alvo leva em consideração a baixa procura pela vacina por parte dos trabalhadores pertencentes às faixas etárias contempladas pelo cronograma que estava em vigência.

Nesta quinta-feira o foco eram os profissionais que estão na ativa e possuem mais de 55 anos. Amanhã, sexta-feira (19), seria aberta para os que tem mais de 50 anos. No entanto, não foi registrado movimento significativo nas unidades. “Por isso, avaliamos e o Município decidiu liberar a todos os profissionais em atividade”, afirmou a secretária de Saúde, Cristine Pilati.

Para serem vacinados, os trabalhadores deverão ir até um dos oito pontos de imunização e apresentar documento de identificação com foto, comprovante de residência e registro atualizado do órgão de classe em que atuam.

Neste momento, ainda não serão vacinados os acadêmicos. “Temos um quantitativo pequeno de doses. Então, vacinaremos os profissionais até o término delas. Os acadêmicos ficarão para, possivelmente, a próxima remessa de doses”, sinaliza Cristine.

A vacinação acontecerá conforme a disponibilidade de doses. Na última remessa, o Estado encaminhou ao Município 3.500 doses, sendo 2.170 para os os idosos e 1.330 para os profissionais da saúde em atividade. As unidades destinadas pelo governo estadual aos idosos terminaram nessa quarta-feira (17).

Locais de vacinação

A vacinação é realizada, preferencialmente, no CTG Lalau Miranda, e também nos Cais Hípica, Vila Luíza e São Cristóvão, ESF São José e Nenê Graeff, Ambulatório de Especialidades e Central de Vacinas.

A aplicação das vacinas ocorre de segunda a sexta-feira. Os Cais e Central de Vacinas funcionam das 08h às 18h, enquanto a unidade estruturada no CTG Lalau Miranda está aberta das 8h às 16h30. Já as ESF e o ambulatório operam das 8h às 11h30 e das 13h às 16h30.

Gostou? Compartilhe