IPE Saúde alerta usuários para agravamento da situação da pandemia

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?


Com a piora dos indicadores de internações e o recorde de bandeiras pretas no mapa da 42ª rodada do Distanciamento Controlado, o IPE Saúde alerta seus usuários para que mantenham os cuidados e, principalmente, o distanciamento social.

Vale destacar que todos os serviços do IPE Saúde podem ser solicitados de forma online, através do Atendimento Digital, a qualquer momento e sem a necessidade de deslocamentos.

Além disso, também conta com a possibilidade da teleconsulta, que é uma alternativa às consultas médicas presenciais.

O Centro de Operação de Emergência Covid-19 (COE), instituído pelo Decreto 55.129/2020, orientou através do Comunicado publicado em 19 de fevereiro de 2020, entre outras orientações, pela suspensão das cirurgias eletivas até 31 de março de 2021, com a finalidade de empregar a força de trabalho e leitos hospitalares para pacientes suspeitos ou confirmados de Covid-19.

O Hospital Ernesto Dornelles emitiu comunicado informando o fechamento do Serviço de Emergência por 72 horas a contar de 20 de fevereiro em função da superlotação. Da mesma forma, outras instituições operam acima da capacidade em função da acelerada propagação do vírus nas últimas semanas, com restrições aos atendimentos prestados à população.

Atualmente, 68% da população do Estado se encontra em áreas classificadas como de risco altíssimo. Diante desse cenário, é fundamental que as pessoas mantenham as precauções necessárias e evitem a circulação e aglomerações, usando máscaras nos momentos em que for necessário sair de casa.


Gostou? Compartilhe