Vacinação segue na sexta-feira para profissionais de saúde

Confira as categorias que poderão receber a primeira dose da vacina contra a Covid-19

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?

Nesta sexta-feira (26), haverá sequência na vacinação dos profissionais de saúde em Passo Fundo. Poderão receber a primeira dose da vacina contra a Covid-19 fonoaudiólogos, nutricionistas, farmacêuticos, biomédicos, psicólogos, assistentes sociais, técnicos em radiologia, técnicos em segurança do trabalho e técnicos em prótese dentária.

A vacinação será realizada no CTG Lalau Miranda, das 8h às 12h, em formato drive-thru e dentro da unidade. Ao todo, serão aplicadas 455 doses. Para ser vacinado, é necessário apresentar documento de identificação com foto, CPF ou cartão SUS, comprovante de residência e registro atualizado no órgão de classe.

 

Vacinação ao longo da semana

A vacinação é realizada conforme o número de doses encaminhadas ao município pelo governo estadual. Dos grupos da primeira etapa, os que ainda não tiveram a cobertura concluída são os idosos - não institucionalizados -, profissionais da saúde e acamados em domicílio, que seguem sendo vacinados.


Nesta semana, a Prefeitura vacinou os idosos nascidos até 1951 ou anteriormente, acadêmicos de Odontologia, Fisioterapia e Fonoaudiologia que cursam o último semestre, profissionais médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem, odontólogos, auxiliares em saúde bucal e fisioterapeutas. Ainda, iniciou e concluiu a aplicação da primeira dose em pessoas com mais de 70 anos que residem no interior. No sábado (27), equipes da Secretaria de Saúde vacinarão acamados em domicílio acima de 18 anos.

 

Gostou? Compartilhe