Vacinação será retomada para idosos neste fim de semana

Neste sábado, serão vacinadas pessoas nascidas em 1952; no domingo, as que nasceram em 1953

Por
· 1 min de leitura
Funcionáros das prefeituras da região aguardam a retirada das doses na 6ª Coordenadoria Regional de Saúde em Passo FundoFuncionáros das prefeituras da região aguardam a retirada das doses na 6ª Coordenadoria Regional de Saúde em Passo Fundo
Funcionáros das prefeituras da região aguardam a retirada das doses na 6ª Coordenadoria Regional de Saúde em Passo Fundo
Você prefere ouvir essa matéria?

Na tarde desta sexta-feira (26), mais 4.600 doses de vacinas contra a Covid-19 foram recebidas por Passo Fundo. São 2.870 doses unidades da Astrazeneca e 1.740 da Coronavac, que serão destinadas a idosos.


O público-alvo terá a cobertura vacinal retomada no fim de semana. Neste sábado (27), serão vacinados idosos nascidos em 1952, que já completaram ou completarão 69 anos em 2021. No domingo (28), será a vez dos que nasceram em 1953, com 68 anos feitos ou incompletos.


A vacinação será realizada em drive-thru (no carro) ou dentro do CTG Lalau Miranda, das 8h às 16h30. Será necessário apresentar documento de identificação com foto, CPF ou cartão SUS e comprovante de residência.


A secretária de Saúde, Cristine Pilati, enfatiza que a divisão por faixa etária otimiza o fluxo de vacinação e prioriza as pessoas com mais idade. "É importante que todos estejam atentos às datas e idades contidas no cronograma. A extensão da faixa etária depende do quantitativo de doses que recebemos”, considera.




Balanço


Entre as 15 cidades gaúchas mais populosas, Passo Fundo é a que possui a maior cobertura vacinal. Mais de 25 mil pessoas, 12,4% da população, receberam a primeira dose da vacina e quase 9 mil já concluíram o processo de imunização. Os dados estão disponíveis no Painel de Vacinação do governo estadual, que reúne as informações de todos os municípios.

Gostou? Compartilhe