Região está em bandeira preta na projeção de óbitos

Hospitalizações e casos estão em queda, enquanto óbitos subiram 37,9%

Por
· 1 min de leitura
Todo o estado segue em bandeira preta (Imagem: Divulgação)Todo o estado segue em bandeira preta (Imagem: Divulgação)
Todo o estado segue em bandeira preta (Imagem: Divulgação)
Você prefere ouvir essa matéria?

Passo Fundo foi classificada em bandeira preta pela sétima vez nesta sexta-feira (02). A região vem apresentando queda em diversos índices nas últimas semanas, mas o número de óbitos registrou aumento significativo. Na semana entre 26 de março e 1º de abril, a região Covid-19 de Passo Fundo registrou 91 mortes, número 37,9% maior que a semana anterior, quando a região teve 66 óbitos. As informações são da nota técnica divulgada semanalmente pelo Gabinete de Crise.

As hospitalizações por Covid-19 caíram 16,2%, passando de 185 para 155 entre as duas últimas semanas. As internações em leitos clínicos por Covid-19, que sofreram uma explosão entre fevereiro e março, agora se mantêm em queda, chegando a 218, uma diminuição de 29,9% em relação à semana anterior.

As internações em UTI de pacientes confirmados para Covid-19 caíram 15,9%, chegando a 90. Já as internações por Síndrome respiratória aguda grave (SRAG) em UTIs caíram 15,2%, passando de 112 para 95. O número de leitos de UTI livres para atender Covid-19 no último dia voltou a ficar positivo. Na semana anterior a região tinha -15 leitos livres, índice que agora subiu para 1.

Dados: Gabinete de Crise | Gráfico: Bruna Scheifler/ON

Nos casos ativos também foi observada uma queda. O número de casos ativos na penúltima semana, comparado à anterior, caiu 28,6%. Já os casos recuperados nos 50 dias prévios à penúltima semana, comparado à anterior, cresceram 16,1%.

Confira como ficaram as bandeiras dos quatro indicadores específicos da região Covid-19 de Passo Fundo: 

  • Incidência (número de hospitalizações por Covid-19 para cada 100 mil habitantes): Bandeira Preta; 
  • Projeção de óbitos: Bandeira Preta;
  • Velocidade de avanço (hospitalizações confirmadas nos últimos 7 dias / hospitalizações confirmadas nos 7 dias anteriores: Bandeira Amarela;
  • Estágio da evolução na região (ativos/recuperados): Bandeira Laranja.
Gostou? Compartilhe