Passo Fundo recebe 570 doses da CoronaVac e retoma aplicação da segunda dose

Amanhã (11) será retomada a vacinação com segunda dose para pessoas com o prazo de até 30 de abril

Por
· 1 min de leitura
A vacinação será no CTG Lalau Miranda, sem sistema drive-thru (Foto: Divulgação/PMPF)A vacinação será no CTG Lalau Miranda, sem sistema drive-thru (Foto: Divulgação/PMPF)
A vacinação será no CTG Lalau Miranda, sem sistema drive-thru (Foto: Divulgação/PMPF)
Você prefere ouvir essa matéria?

Passo Fundo recebeu hoje (10) aproximadamente 570 doses da CoronaVac. Amanhã (11) será retomada a vacinação com segundas doses da vacina. Poderão completar o esquema vacinal pessoas com prazo de até 30 de abril.

O município está com a aplicação da segunda dose (D2) da vacina atrasada. Cerca de 4,5 mil passo-fundenses aguardam a D2 da CoronaVac. “Em março, houve uma interrupção de cerca de 15 dias na produção. O Instituto [Butantan] registrou a falta da matéria-prima do imunizante, a IFA, que é importada da China”, explica a secretária de Saúde, Cristine Pilati.

A vacinação será apenas no CTG Lalau Miranda a partir das 8h. Não haverá o sistema drive-thru e a ação irá ocorrer enquanto durarem as doses disponíveis. É preciso levar documento de identificação com foto, CPF ou cartão SUS e carteirinha de vacinação com o registro da primeira dose.


Primeiras doses

Nesta terça-feira, também haverá sequência da etapa de vacinação das comorbidades. Poderão receber a primeira dose da vacina pessoas com comorbidades de 18 a 59 anos, pessoas com deficiência permanente cadastradas no Benefício de Prestação Continuada (BPC) e gestantes e puérperas. Ainda, quem tem mais de 60 anos e não pôde comparecer na data de vacinação da sua faixa etária poderá ser vacinado.

A vacinação será realizada somente no CTG Lalau Miranda, das 10h às 15h.

Gostou? Compartilhe