Senhas para segunda dose da coronavac foram distribuídas em poucas horas na noite de segunda-feira

Medida foi adotada para evitar que as pessoas passassem a noite toda na fila

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?

As senhas para garantir a segunda dose da vacina Coronavac foram todas distribuídas em poucas horas na noite de segunda-feira, em Passo Fundo. A secretaria municipal de saúde havia recebido pouco mais de 500 doses. Com a formação de fila em frente ao CTG Lalau Miranda, já no início da noite de segunda-feira, a prefeitura decidiu antecipar a distribuição de senhas. A ação foi definida em reunião entre o prefeito Pedro Almeida e a equipe técnica. A orientação para quem não retirou senha é que não compareça no Lalau Miranda na manhã desta terça porque não haverá doses disponíveis.


“Recebemos apenas cerca de 500 doses de Coronavac para a segunda aplicação e sabemos que a necessidade é muito superior a isso. Não podemos deixar que as pessoas passem a noite inteira no frio e, por isso, estamos antecipando a distribuição de senhas”, afirmou Pedro na noite de segunda-feira.


O atraso na aplicação das segundas doses da Coronavac é registrado em todo o país e deverá ser regularizado nas próximas renessas. O Instituto Butantan liberou, na manhã desta segunda-feira (10), um novo lote com 2 milhões de doses da vacina ao Ministério da Saúde. A expectativa é que cerca de mil doses sejam recebidas pelo município até o fim de semana.


Pedro Almeida afirmou que, para as próximas aplicações de segundas doses da Coronac, será feito cadastramento durante o dia para evitar filas e aglomerações. Novas orientações serão divulgadas nos próximos dias pela canais oficiais da Prefeitura.


De acordo com o Ministério da Saúde, não há dados que evidenciem prejuízos à eficácia da vacina quando há atrasos no reforço. A indicação é que a população faça a segunda dose assim que houver a disponibilidade, concluindo o esquema vacinal preconizado.

Gostou? Compartilhe