Programa de Residência Multiprofissional compartilha experiências e conhecimentos

Por
· 1 min de leitura
Foto: DivulgaçãoFoto: Divulgação
Foto: Divulgação
Você prefere ouvir essa matéria?

O Programa de Residência Multiprofissional em Urgência, Emergência e Intensivismo do Hospital de Clínicas participou de uma atividade de atualização na última semana, integrando o conhecimento e a prática dos serviços de atendimento pré-hospitalares de Passo Fundo. 

 Com a participação de representantes da Defesa Civil, do 7º Regimento de Bombeiros, Samu, Argos Emergências Médicas e EGR os residentes multiprofissionais conheceram aspectos do trabalho de cada um. Esta integração, de acordo com o enfermeiro Cléverton Gonçalves, emergencista e preceptor do programa, qualifica o atendimento conjunto ao paciente. 

“Atendendo a esta tendência e aos protocolos atuais, cada vez mais se faz necessário o atendimento ou o trabalho conjunto em ações e planejamento com todos esses elos, começando desde o princípio do incidente até o atendimento final, que é a nossa assistência dentro do hospital.” 

Complementar a formação acadêmica esclarecendo também aspectos do contexto extra hospitalar, proporciona ao profissional referências para suas condutas de atuação. 

“O objetivo desse encontro é ouvir a fala, o planejamento e as ações. É uma troca de conhecimento ímpar para a nossa formação acadêmica. Temos esta percepção de que este conhecimento vindo de fora agrega muito, são experiências, relatos que não temos, muitas vezes, durante a trajetória acadêmica e que vai contribuir com a formação do nosso residente, futuramente especialista em urgência, emergência e intensivismo.” evidencia Cléverton Gonçalves  


Gostou? Compartilhe