Estado recebe 146,2 mil doses da vacina da Pfizer

Os imunizantes serão distribuídos às 18 coordenadorias regionais de saúde (CRS) nos próximos dias

Por
· 1 min de leitura
o avião pousou no aeroporto da capital gaúcha às 14h48 (Foto: Maicon Hinrichsen / Palácio Piratini)o avião pousou no aeroporto da capital gaúcha às 14h48 (Foto: Maicon Hinrichsen / Palácio Piratini)
o avião pousou no aeroporto da capital gaúcha às 14h48 (Foto: Maicon Hinrichsen / Palácio Piratini)
Você prefere ouvir essa matéria?

O Estado recebeu, nesta terça-feira (8), 146.250 novas doses da vacina do laboratório Pfizer para dar continuidade à campanha de vacinação contra a Covid-19. Os imunizantes serão distribuídos às 18 coordenadorias regionais de saúde (CRS) nos próximos dias.

As vacinas serão usadas para a primeira dose, seguindo o cronograma anunciado pelo governo do Estado na sexta-feira (4), que define datas para vacinar toda a população acima de 18 anos no Rio Grande do Sul.

O Ministério da Saúde confirmou, na noite de segunda-feira (7), o envio de mais 219.500 doses da vacina da Oxford/AstraZeneca, com data a ainda ser confirmada. Esse lote também deverá ser usado para primeira dose.

Na tarde desta quarta-feira (9), haverá reunião da Comissão Intergestores Bipartite (CIB), com representação do Estado e municípios, para decidir o público-alvo das doses da Pfizer e da AstraZeneca.

Gostou? Compartilhe