Passo Fundo vai receber mais de 10,7 mil doses de vacinas contra Covid-19

Vacinas de três fabricantes são esperadas para amanhã (11) e na próxima semana

Por
· 1 min de leitura
O município já divulgou o cronograma de retomada da vacinação (Foto: Arquivo/Divulgação PMPF)O município já divulgou o cronograma de retomada da vacinação (Foto: Arquivo/Divulgação PMPF)
O município já divulgou o cronograma de retomada da vacinação (Foto: Arquivo/Divulgação PMPF)
Você prefere ouvir essa matéria?

Mais de 10,7 mil doses de vacinas contra Covid-19 serão entregues para Passo Fundo nos próximos dias. Está prevista a chegada 2.382 doses da vacina da Pfizer e 5.605 do imunizante da Oxford/AstraZeneca amanhã (11). Além disso, 2.750 doses da Janssen são esperadas na próxima semana. Todas as doses são destinadas para a primeira aplicação. O município já divulgou o cronograma de retomada da vacinação com primeiras doses.

A 6ª Coordenadoria Regional de Saúde receberá, ao todo, 30.289 doses. Do total, 12.600 da Oxford/AstraZeneca e 8.814 da Pfizer chegarão amanhã (11) e serão distribuídas para os municípios no mesmo dia. As doses da Janssen tem previsão de chegada no estado no início da próxima semana.

A vacina da farmacêutica Janssen, da Johnson & Johnson, é aplicada em dose única e as 171.600 doses esperadas pelo estado tem data de vencimento em 27 de junho. O governo afirma que o Rio Grande do Sul tem condições de usá-las dentro do período, devido a logística de distribuição das doses que acontece em até 24 horas para todas as 18 coordenadorias regionais de saúde (CRS). Os municípios que receberem essa vacina deverão priorizá-la.

Gostou? Compartilhe