Vacinação contra a Covid-19 chega às pessoas com 50 e 51 anos

A vacinação será realizada somente por faixa etária

Por
· 1 min de leitura
Cais da Vila Luiza com grande movimentação (Foto: Gerson Lopes/ON)Cais da Vila Luiza com grande movimentação (Foto: Gerson Lopes/ON)
Cais da Vila Luiza com grande movimentação (Foto: Gerson Lopes/ON)
Você prefere ouvir essa matéria?

Estão sendo vacinadas contra a Covid-19 hoje em Passo Fundo as pessoas com 51 e 50 anos. A vacinação será realizada somente por faixa etária em Passo Fundo, sem grupos prioritários subsequentes. 


Onde se vacinar: 

Segunda-feira, 14 de junho

• 51 e 50 anos

• CTG Lalau Miranda, das 8h às 13h

• Cais Hípica, Cais Vila Luíza e Ambulatório de Especialidades, das 8h às 16h

• ESF Nenê Graeff, ESF Zachia, ESF São José, ESF Donária/Santa Marta e ESF Vila Nova, das 8h às 12h e das 13h às 15h.


Documentos

Será necessário apresentar documento de identificação com foto, CPF ou cartão SUS e comprovante de residência.


Chamada para pessoas que perderam a vacinação

Pessoas pertencentes aos públicos prioritários já vacinados em Passo Fundo e que perderam a data de ainda podem receber a primeira dose. Esse é o caso, por exemplo, de pessoas com comorbidades, pessoas com deficiência permanente, gestantes e puérperas e trabalhadores da educação.

A vacinação das pessoas com comorbidades, deficiência permanente e com mais de 54 anos será realizada nas unidades de saúde. A dos demais grupos será somente no CTG Lalau Miranda. Para esclarecimentos, é possível entrar em contato com a Secretaria de Saúde pelo telefone (54) 3046-0097.


Segundas doses

A aplicação das segundas doses da AstraZeneca e da CoronaVac também continua. “É fundamental que a população esteja atenta à carteirinha de vacinação e que, em situação de atraso, regularize o esquema”, ressalta Cristine.

As segundas doses da AstraZeneca são aplicadas no CTG Lalau Miranda e nas unidades de saúde que integram a campanha de vacinação contra a Covid-19. Quanto à Coronavac, a aplicação das segundas doses é realizada somente na Central de Vacinas, a partir de agendamento pelo telefone (54) 3311-6494.

Gostou? Compartilhe