62,4 mil vacinas da AstraZeneca são distribuídas no estado para segunda dose

As doses estavam reservadas na Central Estadual de Armazenamento e Distribuição de Imunobiológicos (Ceadi)

Por
· 1 min de leitura
Deve tomar a segunda dose quem recebeu a primeira há cerca de 12 semanas (Foto: Gustavo Mansur/ Palácio Piratini)Deve tomar a segunda dose quem recebeu a primeira há cerca de 12 semanas (Foto: Gustavo Mansur/ Palácio Piratini)
Deve tomar a segunda dose quem recebeu a primeira há cerca de 12 semanas (Foto: Gustavo Mansur/ Palácio Piratini)
Você prefere ouvir essa matéria?

As Coordenadorias Regionais de Saúde (CRSs) estão recebendo nesta quarta-feira (16) 62.470 doses da vacina Oxford/AstraZeneca para aplicação da segunda dose das pessoas que receberam a primeira há cerca de 12 semanas. Também serão distribuídas 130 doses para dose 2 de população quilombola. Elas estavam reservadas na Central Estadual de Armazenamento e Distribuição de Imunobiológicos (Ceadi), em Porto Alegre. Do total, Passo Fundo irá receber 2870 doses.

As CRSs 3ª (Pelotas), 4ª (Santa Maria), 5ª (Caxias do Sul) e 6ª (Passo Fundo) receberão as doses levadas por veículos do Centro Estadual de Vigilância em Saúde (Cevs), e as demais buscaram suas cargas em Porto Alegre.

Vacinação contra a gripe

Na mesma viagem, foram distribuídas também as doses da vacina contra a gripe para a terceira fase da campanha, iniciada em 9 de junho. Nesta etapa, podem se vacinar contra a Influenza pessoas com comorbidades, com deficiência permanente, caminhoneiros, trabalhadores de transporte coletivo, portuários, forças de segurança e salvamento, forças armadas, funcionários do sistema prisional e população privada de liberdade.

Ainda foram distribuídos testes antígenos para diagnóstico da covid-19 às regiões do Estado escolhidas como piloto à ampliação do programa de testagem.

Gostou? Compartilhe