HC inaugura novo equipamento de ressonância magnética

Por
· 1 min de leitura
Divulgação/ON Divulgação/ON
Divulgação/ON
Você prefere ouvir essa matéria?

Um novo serviço de ressonância magnética está disponível para a região de abrangência do Hospital de Clínicas (HC) de Passo Fundo. O equipamento Vantage Galan 3T foi inaugurado nesta quinta (17) no Centro de Diagnóstico por Imagem do HC pelo Ministro-Chefe da Secretaria Geral da Presidência do Brasil, Onyx Lorenzoni, representando o Presidente da República, Jair Bolsonaro.

 O ministro foi responsável pela destinação de recursos no valor de R$ 5,5 milhões, aplicados na aquisição deste equipamento, o primeiro na América Latina com a tecnologia Canon 3 Tesla.

“A missão de qualquer governante é a de transformar para melhor a vida das pessoas e aqui com um equipamento desta magnitude, este é o equipamento mais moderno que existe na América Latina, o equipamento permite um diagnóstico cada vez mais apurado, mais detalhado e com o menor tempo possível”, destacou o ministro durante seu pronunciamento.

O vice-presidente do HC, Omiro Forest Baggio agradeceu o apoio na viabilização deste projeto. “O Hospital de Clínicas vivencia hoje um dos momentos mais importantes de sua história centenária. Consolidamos, com o apoio de inúmeras pessoas, a importância desta instituição para a saúde da comunidade, não apenas de Passo Fundo, mas de todas as regiões do Rio Grande do Sul que aqui buscam a resolução de seus problemas de saúde.” pontuou.

O diretor clínico da instituição e coordenador do Centro de Diagnóstico por Imagem do HC, Paulo Sérgio Osório reforçou que a aquisição deste novo equipamento integra a fase de expressivo crescimento do Hospital de Clínicas, referência para cinco Coordenadorias Regionais de Saúde, compreendendo uma população de cerca de um milhão e seiscentas mil pessoas. 

 Novo serviço de ressonância magnética

Projetado para maximizar o conforto do paciente sem comprometer a qualidade da imagem, o novo equipamento de ressonância magnética do Hospital de Clínicas de Passo Fundo se destaca por sua tecnologia, proporcionando um exame silencioso, preciso e com mais rapidez.

Este equipamento de ressonância magnética 3 Tesla ampliará a qualidade diagnóstica de diversas áreas da saúde, associando também resultados cada vez mais rápidos e com mais detalhes anatômicos.

O bem-estar e o conforto também fazem parte deste novo serviço, que possui estrutura planejada para a comodidade e segurança dos pacientes e familiares. Com abertura de 71 centímetros, propicia ao paciente sensação de amplitude durante a realização do exame.

Gostou? Compartilhe