Passo Fundo irá receber mais de 2 mil doses da vacina da Pfizer para primeira dose

O município também irá receber 500 doses da CoronaVac para segunda dose

Por
· 1 min de leitura
As doses são destinadas para gestantes, puérperas e população em geral (Foto: Cristine Rochol/Divulgação)As doses são destinadas para gestantes, puérperas e população em geral (Foto: Cristine Rochol/Divulgação)
As doses são destinadas para gestantes, puérperas e população em geral (Foto: Cristine Rochol/Divulgação)
Você prefere ouvir essa matéria?

Uma nova remessa de vacinas da Pfizer e CoronaVac chega nesta tarde (18) na 6ª Coordenadoria Regional de Saúde (CRS). Os imunizantes da Pfizer são destinados para primeira dose de gestantes, puérperas e população em geral. Passo Fundo irá receber 2.052 doses da vacina. O município já divulgou o cronograma de aplicação das doses.

Já a vacina CoronaVac é destinada para a segunda dose e serão distribuídas para os municípios que encaminharam um ofício comunicando que tinham doses faltantes. Para Passo Fundo foram destinadas 500 doses do imunizante.

Ao todo, mais de 7,1 mil doses da vacina da Pfizer e 2,5 mil da CoronaVac serão entregues para a 6ª CRS distribuir entre os municípios.

Estado

O Rio Grande do Sul recebeu 141.570 doses da Pfizer na madrugas desta sexta (18). Elas serão utilizadas para prosseguir na vacinação da população em geral, por idade, trabalhadores da educação superior e gestantes e puérperas sem comorbidades. 

As 110.200 doses da CoronaVac, que chegaram hoje às 9h50, serão encaminhadas para que os municípios garantam o esquema vacinal completo das pessoas que tomaram a primeira dose com esse imunizante. Conforme estimativa da SES, há cerca de 110 mil segundas doses faltantes no RS – o número exato está sendo calculado em função de um arredondamento necessário de doses por frasco, para posterior rateio entre os municípios.

Gostou? Compartilhe