RS recebe hoje 526,5 mil vacinas Astrazeneca para segunda dose

Por
· 1 min de leitura
Distribuição da nova remessa será de acordo com as necessidades das coordenadorias regionais de saúde ( Foto: Felipe Dalla Valle/Palácio Piratini/Arquivo)Distribuição da nova remessa será de acordo com as necessidades das coordenadorias regionais de saúde ( Foto: Felipe Dalla Valle/Palácio Piratini/Arquivo)
Distribuição da nova remessa será de acordo com as necessidades das coordenadorias regionais de saúde ( Foto: Felipe Dalla Valle/Palácio Piratini/Arquivo)
Você prefere ouvir essa matéria?

Uma nova remessa de 526.500 doses de vacina Astrazeneca/Fiocruz está prevista para chegar na manhã desta segunda-feira (21/6). O voo AD4515 está previsto para pousar às 9h40. De acordo com a chefe da Divisão de Vigilância Epidemiológica do Centro Estadual de Vigilância em Saúde (Cevs), Tani Ranieri, essas doses deverão ser utilizadas para a segunda aplicação.

Mas não serão distribuídas imediatamente. O lote irá para a Central Estadual de Armazenamento e Distribuição de Imunobiológicos (Ceadi), em Porto Alegre, para distribuição às 18 coordenadorias regionais de saúde (CRS) e aos municípios em momento oportuno.

A mobilização para dar seguimento à campanha de vacinação contra Covid-19 segue neste domingo (20/6). Em Júlio de Castilhos, na região central do Estado, profissionais de saúde foram até a casa das pessoas para aplicar a vacina. Na mesma região, também houve vacinação em Santiago na manhã deste domingo (20).

O Rio Grande do Sul já aplicou 4,1 milhões de primeiras doses da vacina contra a Covid-19, o que representa quase 50% da população gaúcha acima de 18 anos. De segundas doses foram 1,6 milhão de vacinas aplicadas, e 18% da população.

Gostou? Compartilhe