Vacinação contra a Covid-19 terá sequência nesta sexta-feira em novo horário

Conforme cronograma e com aplicações à noite, vacinação será dividida entre repescagem de grupos já contemplados pela vacinação e faixa etária

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?

Com a confirmação do recebimento de mais 5,8 mil doses de vacinas contra a Covid-19, a Secretaria Municipal de Saúde estruturou um cronograma de vacinação. O calendário será dividido entre a repescagem de grupos já contemplados e a continuidade da cobertura vacinal por faixa etária.

Nesta sexta-feira (2), após o município ter acesso às doses, que chegarão até a 6ª Coordenadoria Regional de Saúde (CRS) durante a tarde, deverão ser vacinadas as pessoas que pertencem aos grupos prioritários já vacinados e que não conseguiram receber a vacina, além estudantes da área da saúde dos cursos de técnicos de enfermagem e radiologia. Diferentemente de outros dias, a vacinação será realizada das 16h às 21 horas, no CTG Lalau Miranda, agilizando as aplicações.

Já no sábado (3), a cobertura vacinal será ampliada para pessoas com 41 anos completos ou mais. Também serão vacinadas com primeiras doses gestantes. A vacinação iniciará às 8h, no CTG Lalau Miranda, seguindo até as 13h. Neste dia, não serão vacinados outros grupos prioritários.

De acordo com a secretária de Saúde, Cristine Pilati, a vacinação é organizada conforme o recebimento de doses e as pactuações estaduais. “Tão logo o Município tem a confirmação de recebimento e da quantidade de doses, desenvolve e divulga o cronograma”, enfatiza. 

Vacinação de acadêmicos

Outros estudantes de cursos da área da saúde que realizam atividades práticas presenciais serão chamados conforme cronograma e recebimento de primeiras doses. As informações serão enviadas diretamente aos reitores e coordenadores dos cursos.

Para efetivar a vacinação, será necessária a apresentação de declaração de matrícula no curso e atestado, no modelo padrão, de que o aluno está em atividade prática presencial, atendendo pacientes em hospitais, ambulatórios ou laboratório clínicos.

Informações

Mais informações sobre a vacinação, como a documentação necessária para cada grupo, podem ser obtidas pelo telefone (54) 3046-0097.

Gostou? Compartilhe