Passo Fundo tem mais de 100 mil vacinados contra a Covid-19

Número contempla pessoas que receberam a primeira dose ou a dose única

Por
· 1 min de leitura
A primeira vacinada e a de número 100 mil comemoram o momento (Foto: Michel Sanderi/Divulgação/PMPF)A primeira vacinada e a de número 100 mil comemoram o momento (Foto: Michel Sanderi/Divulgação/PMPF)
A primeira vacinada e a de número 100 mil comemoram o momento (Foto: Michel Sanderi/Divulgação/PMPF)
Você prefere ouvir essa matéria?

Nesta quinta-feira (08), Passo Fundo chegou à marca de mais de 100 mil vacinados contra a Covid-19. O CTG Lalau Miranda recebeu 2.281 pessoas com 37 anos ou mais. O número total de vacinados chegou a 101.659, sendo que estão inclusas 3.421 doses únicas, além das primeiras doses. Além disso, 36.745 pessoas já receberam a segunda dose, num total de 138.404 doses aplicadas.

Angiele Araújo, de 37 anos, foi a pessoa de número 100 mil a ser vacinada em Passo Fundo. “Sinto um alívio e uma felicidade enorme. Até achei que demoraria mais tempo para chegar a minha vez. A vacina é a esperança para seguirmos a vida de forma mais tranquila”, afirmou.

Ao lado de Angiele estava a técnica de enfermagem Nair Carmelina Teixeira Nunes, a primeira moradora de Passo Fundo a ser vacinada contra a Covid-19, no mês de janeiro. “Fiquei muito emocionada de ter sido a primeira pessoa vacinada da cidade. Agora, me sinto ainda mais feliz ao ver que já alcançamos 100 mil vacinados em primeira dose. Com certeza, a vacina é nossa esperança!”, enfatizou.

O prefeito Pedro Almeida considera o momento histórico no enfrentamento da pandemia. “O avanço no número de vacinados, junto com a redução de casos ativos e de hospitalizações, nos faz acreditar que logo venceremos essa guerra contra o vírus”, afirmou o prefeito, observando que todos precisam manter os cuidados para que a cidade não volte a registrar um aumento nos índices da pandemia.

Vacinação nesta sexta-feira

A Prefeitura irá promover nesta sexta-feira (9) nova ação de repescagem para pessoas de grupos prioritários já contemplados e que não puderam se vacinar. Essa vacinação ocorrerá no CTG Lalau Miranda na sexta-feira (9), das 16h às 20 horas.

Segundas doses

As segundas doses de CoronaVac serão aplicadas nesta sexta-feira (9) para todas as pessoas com atraso e as segundas doses da AstraZeneca para pessoas com prazo de até 08 de julho para concluir o esquema vacinal.

A aplicação da CoronaVac é realizada na Central de Vacinas a partir de agendamento pelo telefone (54) 3311-6494.

Já a da AstraZeneca ocorre nos Cais Hípica, Vila Luíza e Ambulatório de Especialidades, das 9h às 16h, e nas ESF Nenê Graeff, Zachia, São José, Donária/Santa Marta e Vila Nova, das 9h às 12h e das 13h às 15h.

Informações

Mais informações sobre a vacinação, como a documentação necessária para cada grupo, podem ser obtidas pelo telefone (54) 3046-0097.

Gostou? Compartilhe