Sem novas mortes por Covid-19, casos ativos caem para 410 em Passo Fundo

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?

O novo boletim epidemiológico da Secretaria Municipal de Saúde mostra que Passo Fundo não registrou novas mortes por coronavírus nesta sexta-feira (16). Desde o início da pandemia, foram 628 moradores do município que perderam a vida em decorrência do vírus.

A melhora nos indicadores da pandemia a nível local acontece ainda no número de casos ativos da doença, que passou de 439 na quinta-feira (15) para 410 no dia de hoje.

Por outro lado, ainda de acordo com o levantamento, houve um aumento no total de casos confirmados — agora, são 34.643 pessoas que testaram positivo para Covid-19 desde o início da pandemia, sendo 33.605 casos considerados recuperados da doença.

Uma pequena alta é observada também no número de hospitalizações causadas pela doença. Até ontem, 89 pessoas estavam internadas em hospitais da cidade. Nesta sexta-feira, o total subiu para 92. Destas, 39 ocupam leitos clínicos e 53 estão em leitos de UTI. Pouco mais da metade das internações se referem a moradores de Passo Fundo.

Gostou? Compartilhe