Vacinação com primeira dose é suspensa em Passo Fundo

Segundas doses continuam sendo aplicadas no município

Por
· 1 min de leitura
A vacinação ocorre no CTG Lalau Miranda (Foto: Michel Sanderi/Divulgação PMPF)A vacinação ocorre no CTG Lalau Miranda (Foto: Michel Sanderi/Divulgação PMPF)
A vacinação ocorre no CTG Lalau Miranda (Foto: Michel Sanderi/Divulgação PMPF)
Você prefere ouvir essa matéria?

Após algumas horas de vacinação contra a Covid-19 nesta quinta-feira (12), a aplicação de primeiras doses em Passo Fundo foi suspensa com a iminência do término das doses. A Secretaria de Saúde orienta que as pessoas não se dirijam mais para o CTG Lalau Miranda. "Em função da grande procura e da quantidade de vacinas disponíveis contra a COVID-19, as doses irão esgotar com as pessoas que já estão no local aguardando", explicou a Prefeitura. 

A cidade estava vacinando pessoas com 26 anos ou mais e a imunização estava prevista para seguir até as 18h. O município anunciou que deverá receber mais remessas de vacinas nos próximos dias para dar continuidade à cobertura vacinal.


Segundas doses

A vacinação com segundas doses segue ocorrendo no município:

Pfizer para gestantes e puérperas

Nesta quinta-feira, também ocorre a aplicação de segundas doses para gestantes e puérperas que iniciaram o protocolo de vacinação com a AstraZeneca. Devem seguir a recomendação gestantes e puérperas que já estão no prazo para o recebimento da segunda dose. Mulheres que receberam a primeira dose da AstraZeneca e que tiveram filhos há mais de 45 dias deverão completar o esquema com a AstraZeneca.

AstraZeneca

A aplicação de segundas doses da AstraZeneca para quem tem prazo de até 20 de agosto para completar o esquema vacinal continua nas unidades de saúde: Cais Hípica e Cais Vila Luíza, das 8h às 16h; Ambulatório de Especialidades, das 8h às 12h e das 13h às 16h; ESF Nenê Graeff, ESF Zachia, ESF São José, ESF Donária/Santa Marta e ESF Vila Nova, das 8h às 11h30 e das 13h às 15h.

Para completar o esquema, é necessário apresentar documento de identificação com foto, CPF ou cartão SUS e carteirinha de vacinação com o registro da primeira dose.

Uma nova data para aplicação de segundas doses da Pfizer e da CoronaVac será disponibilizada, mediante a chegada de mais doses, conforme a Prefeitura.


Mais informações

Em caso de dúvida, a Secretaria de Saúde disponibiliza o número (54) 3046-0097 para esclarecimentos.

Gostou? Compartilhe