Tecnologia potencializa o ensino no Hospital de Clínicas de Passo Fundo

A integração entre ensino e tecnologia resulta em benefícios para todos os envolvidos

Por
· 1 min de leitura
Desde o mês de agosto uma nova ferramenta foi implementada na área de ensino do HC (Foto: Divulgação)Desde o mês de agosto uma nova ferramenta foi implementada na área de ensino do HC (Foto: Divulgação)
Desde o mês de agosto uma nova ferramenta foi implementada na área de ensino do HC (Foto: Divulgação)
Você prefere ouvir essa matéria?

A integração com novas tecnologias possibilita à área da saúde estar em constante evolução. O ensino médico e multiprofissional acompanha esta evolução, com a preocupação em formar profissionais qualificados e aptos a atuar nos mais diversos cenários. 

Desde o mês de agosto uma nova ferramenta foi implementada na área de ensino do HC, incluindo os Programas de Residência Médica e Multiprofissional e a formação técnica, na Escola de Educação Profissional do Hospital de Clínicas de Passo Fundo.  

Conforme explica a coordenadora de Ensino e Pesquisa Acadêmica do HC, Marisa Diniz, a plataforma Google Workspace for Education agrega ao processo de aprendizagem.  

“A inserção de novas tecnologias no Ensino HC faz com que a relação do docente e professor se estreite, formalize ações, estimule interações até antes não conhecidas. Ela permite diversas atividades como chat, fóruns de discussão, criação de conteúdos e dá suporte na  gestão de alunos e de informações. Também possibilita trabalharmos com registros informatizados que nos permitem economizar registros físicos, o que gera mais sustentabilidade ao processo. Este é um momento onde estamos todos reaprendendo a conhecer, a descobrir e utilizar, a ensinar e a aprender, a integrar o humano ao tecnológico para alcançarmos soluções ao que se apresenta no dia a dia do processo contínuo de aprendizagem.” salienta Marisa. 

O coordenador de Tecnologia da Informação do HC, Leonardo Linhares também destaca a contribuição do Google Workspace for Education. “A transformação digital no ensino traz diversos facilitadores para o ambiente educacional, centralizando os processos em um único sistema, auxiliando professores e alunos no compartilhamento de informações. Neste momento em que o mundo se reinventa, ferramentas com transmissão ao vivo de forma online transformam a sala de aula em um ambiente totalmente colaborativo, onde a aprendizagem se torna o único objetivo.” pontua Leonardo. 

A integração entre ensino e tecnologia resulta em benefícios para todos os envolvidos. “A nova plataforma é desenvolvida pelo Google, uma das maiores empresas de tecnologia do mundo, garantindo toda a segurança e privacidade dos dados dos alunos, professores e instituição. Somente pessoas autorizadas podem ter acesso às informações educacionais, inclusive com diferentes níveis de papéis, conforme orienta a Lei Geral de Proteção de Dados. O perfil inovador da atual administração do HC, faz com que sejam realizados altos investimentos em inovação e tecnologia para melhorar a qualificação dos serviços prestados a toda comunidade.” finaliza o coordenador de Tecnologia da Informação, Leonardo Linhares.   


Gostou? Compartilhe