Ministério da Saúde anuncia dose de reforço para idosos com mais de 60 anos

Idosos com mais de 70 anos e imunossuprimidos já estão sendo vacinados com a terceira dose

Por
· 1 min de leitura
A terceira dose deverá ser preferencialmente da vacina da Pfizer (Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil)A terceira dose deverá ser preferencialmente da vacina da Pfizer (Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil)
A terceira dose deverá ser preferencialmente da vacina da Pfizer (Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil)
Você prefere ouvir essa matéria?

O Ministério da Saúde confirmou hoje (28) a vacinação contra a Covid-19 com dose de reforço para adultos acima de 60 anos que tomaram a segunda dose há mais de 6 meses. O anúncio foi realizado em evento alusivo aos mil dias de Governo, em João Pessoa/PB. A data para início da vacinação desse público ainda não foi divulgada.

"Com essa medida, a gente acredita que em breve estaremos livres dessa pandemia", disse o ministro substituto da Saúde, Rodrigo Cruz. O ministro Marcelo Queiroga está em isolamento em Nova York após testar positivo para o coronavírus.

Pessoas com mais de 70 anos e imussuprimidos foram os primeiros grupos a receber a terceira dose. No final da última semana, o Ministério divulgou que profissionais da saúde também irão receber a dose. A pasta recomenda que sejam utilizadas doses da vacina da Pfizer. Os profissionais deverão ser vacinados seis meses após terem completado o ciclo vacinal.

Gostou? Compartilhe