HSVP inicia aplicação de dose de reforço da vacina contra Covid-19

Colaboradores que receberam a segunda dose há seis meses poderão se vacinar 

Por
· 1 min de leitura
Colaboradores do HSVP recebem dose de reforço da vacina contra Covid-19 (Foto: Flávia Dias - Comunicação/HSVP)Colaboradores do HSVP recebem dose de reforço da vacina contra Covid-19 (Foto: Flávia Dias - Comunicação/HSVP)
Colaboradores do HSVP recebem dose de reforço da vacina contra Covid-19 (Foto: Flávia Dias - Comunicação/HSVP)
Você prefere ouvir essa matéria?

O Hospital São Vicente de Paulo de Passo Fundo iniciou nesta quinta-feira (7), a aplicação da dose de reforço da vacina contra Covid-19 para todos os colaboradores. Poderão se vacinar aqueles que receberam a segunda dose há no mínimo seis meses. A ação faz parte de uma recomendação feita pelo Ministério da Saúde dentro da campanha de vacinação para enfrentamento da pandemia.

O HSVP se estruturou para realizar o acondicionamento, aplicação e registro das vacinas. Juliana Provim, do Serviço Especializado em Engenharia de Segurança e em Medicina do Trabalho, destaca que todos os colaboradores serão beneficiados. "A dose adicional foi pensada pelo Ministério da Saúde para proporcionar maior segurança para os profissionais que se dedicam diariamente, cuidando da vida de diversas pessoas", afirmou a enfermeira do trabalho.

O momento estava sendo aguardado por diversos profissionais. A técnica de enfermagem Patrícia de Oliveira, destacou que além do uso de máscara e álcool gel, a vacina é mais uma forma importante de prevenção. "É muito bom estarmos imunizados. É um gesto de cuidado com a nossa saúde e a de quem convivemos".

Gostou? Compartilhe