Passo Fundo tem três casos de dengue confirmados: dois autóctones e um importado, segundo atualização do painel da dengue divulgado pela Secretaria de Saúde do Estado. O município é o quinto em notificações, com 165 encaminhados, dos quais 114 já foram descartados.
Com a chegada do período mais crítico para o aumento dos casos de dengue, a Prefeitura de Passo Fundo, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, reforça o alerta à população.
A coordenadora de Vigilância em Saúde, Marisa Zanatta, destaca que o momento é de prevenção e mobilização coletiva. Agora inicia o período de maior preocupação, quando tradicionalmente começam a surgir mais casos. Por isso, é fundamental que a população siga nos ajudando e que tire dez minutinhos por semana para fazer a verificação se não tem nada que esteja acumulando água parada em suas residências, para que a gente tenha um ano ainda melhor do que no ano passado”, afirma.



