Passo Fundo na rota dos temporais

Chuva retorna a partir deste sábado (20). Temporais também estão previstos para próximos dias

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?

A região Norte do Estado tem alerta para temporais entre domingo (21) e segunda-feira (22). A previsão é para chuvas fortes, descargas elétricas, ventos e possibilidade de queda de granizo em áreas isoladas. Neste sábado, a nebulosidade aumenta e no final do dia deverá ter pancadas de chuva. A temperatura mínima será de 13ºC e a máxima de 26ºC. As informações são do observador meteorológico da Embrapa Trigo/Inmet, Ivegndonei Sampaio.

Passo Fundo registrou nos últimos dois dias baixa umidade relativa do ar que chegou a 25%. O normal para a época é 69%. As nuvens carregadas aparecem no decorrer de sábado. O domingo será instável, com pancadas fortes de chuva, descargas elétricas, ventos de intensidade forte a moderada e existe possibilidade de queda de granizo em áreas isoladas. As temperaturas ficarão entre os 14ºC e 24ºC.

Na segunda-feira, uma frente fria ganha força e as condições permanecem favoráveis a chuva forte, ventos, descargas elétricas e queda de granizo. A temperatura mínima é de 14ºC e a máxima de 20ºC. “O Norte do Estado está na rota dos temporais neste domingo e segunda-feira”, alertou Sampaio.

Este quadro deverá mudar na terça-feira devido a entrada de ar frio e seco que afastará esta área de instabilidade. As temperaturas entram em declínio e giram entre 14ºC e 20ºC. Na quarta-feira, a mínima poderá ser de 8ºC e a máxima 22ºC.

Gostou? Compartilhe