Passo Fundo realiza encontro regional sobre dívida

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?

O Fórum Regional para Discussão da Dívida Pública do Rio Grande de Sul realiza nesta quinta-feira, 08, às 14h, o primeiro encontro regional da Campanha "Dívida do RS: Vamos passar a limpo essa conta!”. O evento será no Salão de Atos da Faculdade de Direito da Universidade de Passo Fundo.

O abaixo-assinado para que os cidadãos também possam aderir à mobilização será disponibilizado durante o encontro. Quem quiser também poderá assinar uma versão do documento no espaço virtual da campanha www.dividapublicars.com.br.
 
O auditor fiscal aposentado, João Pedro Casarotto, que integra a Federação Brasileira de Associações de Fiscais de Tributos Estaduais (Febrafite), apresentará a origem e trajetória que levou ao débito atual. Depois, o espaço será aberto para as manifestações da comunidade.

Mobilização
A necessidade urgente de buscar alternativas para a renegociação da dívida pública do RS com a União. O apelo da comissão de representantes da Campanha Dívida do RS: Vamos passar a limpo essa conta! foi difundido em Brasília na terça-feira (6/11) em reuniões no Congresso Nacional. O presidente do Senado, José Sarney, recebeu da comitiva gaúcha o documento “Renegociação da dívida pública é urgente” assinado pelas 69 entidades integrantes do Movimento – 20 delas representadas no encontro. Ao elogiar a iniciativa, Sarney afirmou que as dívidas dos estados não podem comprometer o ideal federativo. "Isso mostra a gravidade [das finanças estaduais] e a necessidade de enfrentamento da situação", declarou o presidente do Senado.

Gostou? Compartilhe