OPINIÃO

Fatos - 10/11/2012

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?

Boa escolha
O ex-secretário de educação do município Pe. Alcides Guareschi elogiou a escolha do professor Edemilson para ocupar a pasta a partir de janeiro de 2013, na futura administração. Guareschi disse conhecer muito bem o trabalho de Edemilson na Universidade de Passo Fundo e em outras instituições pelo país e parabenizou o novo prefeito pela escolha. O novo secretário de Educação foi professor de Luciano Azevedo, quando este cursou Jornalismo na UPF.
 
Acertos
De um modo geral Luciano tem acertado na escolha de seus secretários. Desde o primeiro nome anunciado, Gilberto Bedin para Finanças, ele tem recebido elogios de segmentos afins. Isso demonstra que a opção pelo governo técnico, até o momento, está surtindo o efeito desejado. O desempenho de cada um, muitos deles, sem experiência na administração pública, é que vai determinar se a opção foi a mais acertada.
 
Interior
O PTB manteve a indicação para a secretaria do Interior. Porém, não foi Mauro Moreira, mas sim a bióloga Liliane Rebechi. Mais uma mulher no comando de uma secretaria. A bióloga tem afinidade com o interior do município, por estar vinculada a comunidade de Santo Antão.
 
Ambev
Prefeito Airton Dipp ainda aguarda a definição da data que a Ambev vai inaugurar a maltaria em Passo Fundo. A promessa de que será no começo de dezembro se mantém firme.
 
Cargos
É natural que os partidos que integram um governo disputem espaços. O PCdoB que já está com a Sedec e também com o Meio Ambiente reivindicava a Semcas. Mas, o PMDB entrou no páreo pela secretaria de Assistência Social. O PCdoB ainda tem a alternativa de emplacar na secretaria da Saúde o médico Luiz Artur Rosa Filho, médico da saúde da família e que atua no Záchia.

Gostou? Compartilhe