Vila união teme perder verba para construção do ambulatório

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?

A Vila União é uma das mais antigas e com maior número de população em Passo Fundo. Possui inúmeros problemas e atualmente dois dos mais urgentes de resolver é a estrutura do ambulatório (PSF) e aos alagamentos constantes provocados pela sanga.

O PSF da Vila união é responsável por 808 famílias o que corresponde 8000 pessoas. Mensalmente são atendidas 1.900 pessoas, mas a estrutura do prédio não comporta o crescimento da região.  O projeto foi iniciado pela SEPLAN para construção do prédio ao lado da Escola de Ensino Amizade, mas até agora não foi licitado e a comunidade teme perder a verba de uma emenda parlamentar de R$ 350.000,00 do Deputado Federal Beto Albuquerque .

A Presidente da Associação de Moradores da Vila União, Goreti Vieira, diz que um grupo de lideranças pediu esta verba em 2009 na reunião da Uampaf, diretamente ao deputado e que espera com ansiedade a construção deste prédio. “Precisamos de uma estrutura que de condições de trabalho aos profissionais e conforto aos atendidos”, diz. Ela comenta que a Associação vai pedir informações para a SEPLAN e ainda ao parlamentar a fim de saber em que condições se encontram as tratativas.

Goretti Vieira informa que as obras de ampliação e reforma da escola infantil amizade esta sendo feita com recursos do orçamento cidadão e que este pedido era uma antiga reivindicação da população.

Gostou? Compartilhe