Quatro pontos da cidade terão lombadas eletrônicas desativadas

A ação acontece após estudo técnico da necessidade destes equipamentos em alguns pontos de grande tráfego.

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?

A prefeitura de Passo Fundo irá realizar a desativação de dez equipamentos controladores de velocidade, as lombadas eletrônicas, em quatro locais de Passo Fundo. A ação, determinada pelo prefeito Luciano Azevedo, acontece após estudo técnico da necessidade destes equipamentos em alguns pontos de grande tráfego.

O estudo foi realizado com o método comparativo, e contém dados  de monitoramento das vias, no período de dois meses. Também foram levados em consideração aspectos relacionados com a segurança, dando prioridade à equipamentos instalados em frente às escolas, e os índices de infrações registradas no local onde estão instalados.

Conforme o secretário de Segurança Pública, Gilmar Teixeira Lopes, serão retirados os equipamentos instalados em frente ao Colégio IE, na Avenida Brasil, em ambos os sentidos. “Embora a lombada sentido centro-bairro esteja localizada na frente do educandário, não é necessária, já que os alunos utilizam o acesso nos fundos da escola”, explica o secretário.

Outro ponto de desativação é em frente ao estádio Vermelhão da Serra, onde será retirada a lombada que fica no sentido centro-bairro, na saída da cidade.

Próximo ao Cemitério da Vera Cruz, o equipamento sentido bairro-centro, também foi apontado no estudo e será desativado, devido à proximidade de 40 metros de uma lombada física. Já a lombada eletrônica que está no sentido centro-bairro será mantida, para inibir eventual excesso de velocidade dos condutores que se aproximam do cemitério.

A lombada eletrônica em frente ao Colégio Cecy Leite Costa, no sentido bairro-centro também será desativada, por sua proximidade com semáforo do cruzamento com a Rua Aspirante Jenner. Já o equipamento instalado em frente ao colégio será mantido, no sentido centro-bairro, devido ao ingresso dos alunos acontecer na mesma via.

Além disso, será ativada a lombada eletrônica localizada no declive da Avenida Brasil, bairro Petrópolis, próxima à faculdade Ideau, com acesso à rodovia BR 285 , saída para UPF.

Gostou? Compartilhe