Incentivo à adoção de animais

O Programa ?? o Bicho articula ações de castração cirúrgica e cuidados de cães e gatos no município

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?

A Prefeitura de Passo Fundo, através do Programa É o Bicho, coordenado pela Secretaria de Meio Ambiente (SMAM), segue apoiando iniciativas que promovem a adoção de animais. No último sábado (23), o Projeto Adote um Focinho contou com parceria do programa de governo que tem o objetivo de evitar a procriação descontrolada e o abandono de animais.

O projeto é organizado pela Faculdade de Agronomia e Medicina Veterinária (FAMV) e pelo Hospital Veterinário da Universidade de Passo Fundo (UPF). A SMAM marcou presença com o É o Bicho. Segundo o secretário de Meio Ambiente, Rubens Astolfi, “o É o Bicho participou de forma a promover a educação ambiental e orientar a população sobre os benefícios da castração cirúrgica e o funcionamento do programa. Também, ajudamos no transporte dos animais”, ressaltou.

Atenção aos animais de rua
O Programa É o Bicho articula ações de castração cirúrgica e cuidados de cães e gatos no município. São beneficiados os usuários inscritos no CadÚnico, que possuem renda mensal de até meio salário mínimo por pessoa ou renda mensal total de até três salários, além das organizações protetoras dos animais.

O serviço funciona através de uma unidade móvel que leva cães e gatos até clínicas veterinárias para realizar o procedimento de castração cirúrgica. A escolha das clínicas foi realizada através de licitação e o investimento do programa é feito com recursos próprios do município.

Outras informações sobre o Programa É o Bicho podem ser obtidas na Secretaria de Meio Ambiente por meio do telefone (54) 3311-5494.

Gostou? Compartilhe