Programa ?? o Bicho encaminha animais do bairro Santo Antônio da Pedreira para castração cirúrgica

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?

Criado pela Prefeitura de Passo Fundo para reduzir a procriação descontrolada e o abandono de cães e gatos, o É o Bicho segue nos bairros para prestar atendimento. Nessa segunda-feira (15), animais do bairro Santo Antônio da Pedreira foram encaminhados para realizar a castração cirúrgica nas clínicas veterinárias conveniadas ao programa. 

O cadastro de cães e gatos foi realizado ainda durante o mês de abril, quando o É o Bicho esteve no bairro para prestar atendimento veterinário, orientações e atividades de educação ambiental para os alunos da Escola Municipal de Ensino Fundamental Romana Gobbi. “Hoje voltamos para buscar os animais e levá-los para as clínicas conveniadas. Na quarta-feira retornamos. Caso alguém ainda nos procure, faremos novo encaminhamento e retornaremos com os animais na sexta-feira”, explicou a coordenadora de Bem-Estar Animal da Secretaria de Meio Ambiente, Maria de Lourdes Secorun. 

Segundo a moradora do bairro, Ana Carolina Ledesma, o programa é necessário. “É muito bom porque diminui os animais abandonados. Temos muito aqui, principalmente cachorros”, ressaltou. 

Desde o início do ano, o É o Bicho une atividades de educação ambiental nas escolas e atendimento veterinário para a comunidade, além da castração cirúrgica. “Temos assim um trabalho mais completo e que ajuda a conscientizar a comunidade sobre o cuidado com os animais”, finalizou Maria de Lourdes. 

O programa
Realizado pela Prefeitura de Passo Fundo, através da Secretaria de Meio Ambiente, o Programa É o Bicho beneficia inscritos no Cadastro Único (CadÚnico) – com renda mensal de até meio salário-mínimo por pessoa ou renda mensal total de até três salários. Além disso, as organizações protetoras dos animais também são atendidas.

Mais informações pelo telefone da Secretaria de Meio Ambiente (54) 3317-2529.

Gostou? Compartilhe