Alegria renovada na Pediatria do HSVP

Mais de 30 crianças que estão internadas celebraram a data, na festa promovida pelo Espaço Lúdico e de Atendimento Pedagógico às Crianças Hospitalizadas

Por
· 1 min de leitura
Coelho fez a alegria dos pequenosCoelho fez a alegria dos pequenos
Coelho fez a alegria dos pequenos
Você prefere ouvir essa matéria?

Páscoa é sinônimo de renovação, fé e alegria. Para a criançada também é época de se divertir e esperar o Coelhinho. Na Pediatria do Hospital São Vicente de Paulo (HSVP) de Passo Fundo, nesta quarta-feira, 23 de março, mais de 30 crianças que estão internadas, celebraram a data, na Festa de Páscoa promovida pelo Espaço Lúdico e de Atendimento Pedagógico às Crianças Hospitalizadas, projeto desenvolvido em parceria com a Universidade de Passo Fundo. Coelhos, apresentações, músicas e entrega de presentes fizeram a alegria dos pequenos.
A coordenadora do Espaço Lúdico, Silvana Carpes Moraes, ressalta que as atividades foram para toda a família, reforçando os princípios da Páscoa. “Durante toda semana trabalhamos com as crianças no Espaço a data, onde eles pintaram os ovinhos, fizeram as cestinhas, tudo isso para que mesmo longe de casa ou da escola possam viver o espírito da Páscoa. Além disso, na festa, com as atrações especiais, podem renovar a esperança e alegria”, enfatiza a professora, enaltecendo a presença da Escola Municipal de Educação Infantil Menino Deus Professor Bandana, que trouxe 52 crianças entre quatro e cinco anos, que fizeram uma apresentação para os pacientes e familiares. “Agradecemos a iniciativa de escola que preparou as crianças e trouxe alegria e para a nossa festa”, completa.
Gabrieli Fernanda Tomazeli, nove anos, de Barão de Cotejipe, sempre celebrou a época de Páscoa na escola e em casa com sua família, pela primeira vez viveu uma experiência diferente. Ela conta que não esperava encontrar no hospital um espaço para brincar e que foi muito bom poder comemorar a Páscoa, mesmo longe de casa. “Eu brinquei, pintei, ajudei a fazer as cestas, como se estivesse na escola. Hoje também foi muito divertido receber os presentes do Coelho”, relata. Além das crianças, os familiares também tiveram um momento de reflexão e de alegria na tarde desta quarta-feira. Para Elisabete da Silva, avó do pequeno Artur das Neves, dois anos, foi emocionante participar da confraternização. “Foi tudo muito lindo. Esse momento ajuda a esquecermos um pouco dos problemas e ameniza a tristeza e preocupação”.

Oncologia também recebeu o Coelho da Páscoa
Além das crianças da Pediatria, os pacientes da Oncologia Pediátrica do HSVP também contaram com a ilustre presença do Coelho da Páscoa. Com o apoio do Projeto Desenhando Sorrisos, a comemoração reuniu pacientes, familiares e funcionários do setor.

 

 

 

Gostou? Compartilhe