Prefeitura intensifica obras da nova Unidade de Saúde da Donária

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?

A Prefeitura de Passo Fundo está com obras avançadas em três (3) novas Unidades Básicas de Saúde nos bairros do município, além da ampliação da Unidade da Vila Planaltina. No Loteamento Professor Schisler, que faz parte do grande bairro Integração, na São Luiz Gonzaga, onde será construída a maior unidade até o momento, e na Vila Donária, que atenderá mais de 10 mil pessoas dos quatro bairros da região.

A comunidade da Vila Donária receberá em breve as novas instalações da Unidade Básica de Saúde (UBS), que será atendida por três equipes de Atenção Básica da Saúde. O investimento para a construção de UBS do bairro Donária, localizada na Rua Palmares, ao lado da EMEI Fadinha, conta com recursos próprios da Prefeitura de Passo Fundo e repasse do governo federal.

A obra já possui mais de 50% da sua estrutura concluída. A parte de alvenaria (paredes), contrapiso e cobertura estão finalizadas, restando a parte elétrica, hidráulica, colocação do piso, aberturas, pinturas interna e externas.

A nova UBS da Donária terá sala de recepção; sala de atividades coletivas; sala de procedimento e coleta; farmácia; sala de esterilização; sala de curativos, inalação e imunização; almoxarifado, copa; seis consultórios médicos e cinco odontológicos; e banheiros para o público e servidores.

A Prefeitura de Passo Fundo já fez a entrega de nove novas Unidade Básicas de Saúde nos últimos três anos.

Gostou? Compartilhe