Passo Fundo vai sediar o Festival de Dança Patrimonial em Pares

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?

Em setembro Passo Fundo vai sediar o Danzpare Brasil, que é o Festival de Dança Patrimonial em Pares. O evento já tem a confirmação de participação de diversos países e é uma promoção da Baillar Centro de Danças com apoio da Prefeitura de Passo Fundo. O Danzpare é um festival de dança de casais que surgiu em 2010 por iniciativa de Hans Leiton Gutiérrez e promove a recriação de bailes do folclore dos países. O lançamento do evento acontece no dia 4 de julho.

O festival vai além da música e da dança. Durante os dias de evento também será possível conhecer o artesanato dos países participantes, além da realização de conferências onde são explorados os costumes e modos de vida, bem como a promoção de jogos tradicionais populares com a intenção de contribuir ainda mais para a compreensão dos diferentes povos.

Países confirmados

Já estão confirmadas as participações de casais da Argentina, Chile, Colômbia, Costa Rica, Cuba, El Salvador, Equador, Guatemala, Honduras, México, Nicarágua, Panamá e Uruguai. 

Programação

A programação do evento está sendo definida, mas estão previstos shows públicos, apresentações nas escolas, participação nos eventos dos Festejos Farroupilhas e oficinas.

Gostou? Compartilhe