Prefeitura paga 1ª parcela do 13º salário ao funcionalismo

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?

Na contramão da situação de muitas prefeituras que não conseguem manter a folha de pagamento em dia, ou fazendo parcelamentos para pagar o salário do funcionalismo municipal, a Prefeitura de Passo Fundo pagou nessa quinta-feira (20) a primeira parcela do 13º salário dos servidores do município. 

O pagamento corresponde à metade do valor total do salário dos servidores. “O momento pede equilíbrio e mais cuidados na área financeira da Prefeitura, mas nossas ações planejadas e dentro do que projetamos, nos possibilita a cumprir mais uma vez, como em anos anteriores, o compromisso com nossos servidores, injetando recursos na cidade e movimentando o comércio e outras atividades econômicas do município”, disse o prefeito de Passo Fundo, Luciano Azevedo.

O secretário de Finanças, Dorlei Maffi, explica que a primeira parcela paga aos servidores, é parte de um esforço da administração em manter as contas e obrigações dentro de um planejamento. “A parcela corresponde a 50% do valor integral dos salários. Como das outras vezes, os descontos acontecerão em dezembro, quando do pagamento da segunda parcela. Esta ação aumenta a renda dentro do mês para os servidores municipais, que assim poderão fazer pagamentos de dívidas, compras, fomentando setor de comércio e serviços de Passo Fundo”, destacou o secretário Dorlei Maffi.

O pagamento desta parcela do 13º salário beneficiou além dos servidores municipais ativos, também os inativos (aposentados) e teve um custo aproximado de R$ 8 milhões aos cofres do município.

Gostou? Compartilhe