Doações já podem ser feitas para o fundo que busca cuidar dos animais

O projeto de lei foi apresentado ainda em agosto para a comunidade

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?

Mais uma ação em busca do cuidado com os animais se torna realidade. Após a criação do Fundo Municipal de Proteção e Bem-Estar Animal (FUBEM), foi aberta a conta específica para a destinação de recursos que serão aplicados em políticas públicas voltadas à causa.

O projeto de lei foi apresentado ainda em agosto para a comunidade. Depois de sua criação, o próximo passo era a criação da conta. O secretário de Meio Ambiente, Rubens Astolfi, destaca que o fundo será mantido com repasses de ações judiciais e multas ambientais, mas também com doações. “Os resultados do fundo dependerão muito da participação da comunidade, com doações e repasses. Esse recurso serpa utilizado para promover cada vez mais ações que visam o bem-estar dos animais”, disse. 

A Secretaria de Meio Ambiente da Prefeitura de Passo Fundo já trabalha com a composição do Conselho Diretor, ainda não nomeado, que terá a participação de entidades de proteção de animais, instituições de ensino e Prefeitura. 

Além do Fubem, o município já conta com o programa É o Bicho, que busca reduzir a procriação descontrolada e o abandono de animais por meio da castração cirúrgica de caninos e felinos, e a Coordenadoria de Bem-Estar Animal. 

Como doar? 
Banrisul 
Agência: 0310
Conta 04.158820-0-0
Nome: FM DE PROT E BEM ESTAR ANIMAL FUBEM

Gostou? Compartilhe