HSVP realiza Mateada da Saúde

Ação será no dia 7 de abril

Por
· 1 min de leitura
 Crédito:  Crédito:
Crédito:
Você prefere ouvir essa matéria?

O dia 07 de abril é lembrado mundialmente como Dia da Saúde. A data foi instituída no mesmo dia da criação da Organização Mundial da Saúde e tem como objetivo chamar a atenção da população para o cuidado, prevenção e conscientizar sobre aspectos envolvidos com a saúde de um indivíduo. Por isso, com foco na promoção da saúde e prevenção de doenças, o Hospital São Vicente de Paulo (HSVP) de Passo Fundo, realiza no domingo, 07, no Parque da Gare, a Mateada da Saúde.

 

O evento inicia às 13h30min e disponibiliza à população Feira de Saúde com aferição de Pressão Arterial e Teste de Glicemia, informações sobre alimentação, nutrição e IMC, palestras com os temas, “O cuidado com a saúde”, Prevenção e combate ao Câncer”, “Violência contra a mulher”, “A importância da lavagem das mãos”, “Informações sobre doação de sangue e doação de órgãos”, além de apresentações artísticas com a Banda PRR, Petipa Escola da Dança e Creati.

 

A Erva-Mate Cristalina irá disponibilizar erva-mate e água quente, é só trazer cuia e bomba para aproveitar! Para as crianças, brinquedos estarão à disposição. Traga sua família, venha desfrutar de uma tarde alegre e com saúde!

 

A Mateada da Saúde do Hospital São Vicente conta com o apoio da Prefeitura Municipal de Passo Fundo, Universidade de Passo Fundo, Secretaria Municipal de Saúde, Coordenadoria de Vigilância em Saúde, Residência Multiprofissional Integrada em Atenção ao Câncer e Saúde do Idoso HSVP/UPF/PMPF, Argos Emergências Médicas, Erva-Mate Cristalina e Fonte Sarandi.

Gostou? Compartilhe