Passo Fundo terá primeiro cemitério pet da região

Obra no Memorial Vera Cruz já conta com mais de 30 espaços para sepultamento de animais

Por
· 1 min de leitura
 Crédito:  Crédito:
Crédito:
Você prefere ouvir essa matéria?

O Memorial Vera Cruz de Passo Fundo vai lançar, nos próximos dias, um serviço inédito para a região. O projeto, denominado Memorial Pet Vera Cruz, envolve soluções para despedida aos animais.

 

Com local próprio, o Memorial Vera Cruz está construindo um cemitério para animais, que já conta com mais de 30 espaços para sepultamento de animais de estimação de pequeno e médio porte.


Os espaços irão funcionar mediante locação ou compra e o sistema usado para a captação e tratamento de gases é o mesmo que já funciona para o sepultamento de pessoas no Memorial há mais de 13 anos.


No entanto, para também atender outro pedido do público, o Memorial Vera Cruz fechou uma parceria com o CremaPet de Porto Alegre, um dos únicos dois crematórios de animais licenciados no Estado. O diretor do Memorial Vera Cruz, Felipe Badotti, comenta sobre a importância do projeto para a comunidade. “Há muito tempo, nossos clientes vêm nos pedindo uma solução para a despedida dos animais. É com muita honra que, hoje, podemos apresentar para a comunidade não só uma, mas duas sluções: a cremação e também o sepultamento de animais domésticos”, pontua o diretor.


Para o gerente comercial do Memorial, Eron Alves de Oliveira, que está coordenando todo o projeto, a inicitiva possibilita que tratemos com dignidade a partida de um pet. “Sabemos que, nos dias de hoje, os animais são considerados membros da família. Eles são como irmãos ou, para muitos, até mesmo como um filho. É muito importante e gratificante sabermos que, a partir de agora, também podemos oferecer a melhor solução para a despedida desses animaizinhos que também são como entes queridos para muitas pessoas”, comenta.


Atendimento Especializado
Mesmo antes do lançamento, o Memorial Vera Cruz já dispõe de equipe treinada para os interessados nas soluções pet. Além disso, já é possível adquirir o serviço de cremação diretamente no Memorial Vera Cruz.


Sobre sepultamento de pets, embora a liberação para as primeiras inumações só deva ocorrer a partir da próxima semana, os valores e dinâmica de funcionamento dos espaços também já podem ser consultados.

Gostou? Compartilhe