OPINIÃO

Fontes em Off

Por
· 2 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?

Feira de Emprego e Capacitação I

A Associação Comercial, Industrial, de Serviços e Agronegócio (Acisa) de Passo Fundo, realiza no dia 1º de maio, a primeira Feira de Emprego e Capacitação. A iniciativa é organizada pelo departamento de recursos humanos da entidade, a Acisa Talentos, e será realizada das 14h às 17h, no Parque da Gare, próximo à Feira do Produtor. Além da oferta de vagas, a feira também contará com a parceria do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), que fará inscrições para mini cursos gratuitos que serão realizados após o evento. 


Feira de Emprego e Capacitação II
Os cursos oferecidos são de preparação para o mercado de trabalho com ênfase em currículo; preparação e princípios de automação com sistema de ar comprimido; introdução à robótica; oficina de reparos hidráulicos residenciais; e de reparos elétricos residenciais. Entre as vagas ofertadas estão auxiliar administrativo, operador de caixa, recepcionista, padeiro, vigia, auxiliar técnico de redes e TI, vendedor externo, entre outras. Os candidatos que desejam se candidatar às vagas devem comparecer no local da feira munidos de um documento com foto e carteira de trabalho. As empresas que desejam ofertar vagas podem entrar em contato com a Acisa Talentos pelo fone (54) 3311-1300.


Empretec 2019 I
Seis dias de imersão para potencializar características empreendedoras e identificar novas oportunidades. Este é o Seminário Empretec, uma metodologia da ONU, que acontece em Passo Fundo através da parceria entre a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) e o SEBRAE, que coordena o Seminário no Brasil. As primeiras atividades da edição deste ano iniciaram na noite de terça-feira (23), quando aconteceu a primeirapalestra de sensibilização. A atividade foi ministrada pela facilitadora do SEBRAE, Solange dos Santos Vicente, e reuniu mais de 20 empreendedores no Auditório da OAB Subseção de Passo Fundo.

 

Empretec 2019 II
Quem deseja garantir sua vaga para a próxima palestra de sensibilização, que ocorre no dia 24 de junho, ou conhecer o Seminário, que acontece de 22 a 27 de julho na CDL, pode entrar em contato com o setor de Desenvolvimento da entidade através do telefone (54) 3045-8834. De 22 a 27 a CDL Passo Fundo sediará mais uma edição do Seminário Empretec, realizado na cidade através de uma parceria entre a entidade e o SEBRAE. O Seminário é voltado para quem tem vocação empreendedora e pretende abrir um negócio ou para empresas consolidadas que desejam conquistar novos mercados.

 

 

Reunião Almoço I

Como identificar falhas com os clientes, recuperar a confiança e evitar o boca-a-boca negativo foram os principais assuntos abordados na terceira edição da Reunião Almoço promovida pela CDL Passo Fundo. O palestrante convidado foi o professor e pesquisador Kenny Basso - diretor da Cooperando Inteligencia+Interação e CEO de Estratégia e Consolidação do B-LAB Learning Space.

 

Reunião Almoço II

O evento aconteceu nesta quarta-feira (24), e reuniu mais de 200 empresas entre empresários associados, autoridades, parceiros e imprensa. Segundo o palestrante, as falhas ocorrem principalmente pela falta de conexão entre a expectativa do cliente e a entrega realizada pela empresa. “Toda empresa ou pessoa falha ou irá falhar, o que pode diferenciar umas das outras é como recuperam suas falhas”, disse.   

Gostou? Compartilhe