Pedro Almeida confirma Rubens Astolfi como novo secretário de Obras

Rubens é o atual Secretário de Meio Ambiente

Por
· 1 min de leitura
(Foto: Divulgação)(Foto: Divulgação)
(Foto: Divulgação)
Você prefere ouvir essa matéria?

O engenheiro civil Rubens Astolfi foi confirmado, nesta quinta-feira (26), como o novo secretário municipal de Obras. Ele assumirá o cargo no dia 1º de janeiro, na gestão do prefeito eleito Pedro Almeida.

Rubens, que substituirá o atual secretário de Obras, João Antonio Bordin, integra o governo municipal desde o início de 2015 como secretário de Meio Ambiente. Ele mencionou a responsabilidade de assumir uma nova função no futuro governo. “Estou muito feliz pelo convite e confiança no meu nome para ajudar a cuidar da nossa cidade. Agradeço ao prefeito Pedro pela oportunidade de trabalhar nessa importante área para o desenvolvimento de Passo Fundo”, disse.

Além disso, falou sobre as expectativas com relação ao trabalho da pasta. “Temos muito para fazer. Por determinação do prefeito Pedro, vamos trabalhar para levar asfalto a muitas regiões da cidade, especialmente, até os bairros. Também, prestigiar a construção civil com o aperfeiçoamento do sistema de aprovação de projetos na Prefeitura”, destacou.

Conheça o novo secretário

Rubens é graduado em Engenharia Ambiental e Engenharia Civil pela Universidade de Passo Fundo. Foi Licenciador Ambiental em 2013 e 2014. Também, vice-presidente do Comitê de Bacias Hidrográficas durante dois mandatos. Atualmente, é presidente do Conselho de Meio Ambiente e, desde 2015, secretário de Meio Ambiente. Participou da elaboração do Plano de Saneamento Básico, Plano de Gestão Integrada de Resíduos Sólidos e da revisão do Plano Diretor, que está em andamento. Ainda, atua como consultor para órgãos públicos da região. Rubens não possui filiação partidária.

Gostou? Compartilhe