Matrículas na rede municipal começam hoje

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?

Os novos alunos da pré-escola e do primeiro ano do ensino fundamental poderão ser matriculados de 8 a 12 de fevereiro, diretamente nas instituições para as quais foram designados.

As aulas da rede municipal iniciarão no dia 1º de março. Adriano Teixeira, secretário de Educação, salienta que, mesmo sem definição sobre o formato – híbrido ou remoto – em decorrência da Covid-19, é necessário que todas as famílias façam a matrícula dos estudantes. “Estamos trabalhando para criar um contexto seguro para que professores, servidores e estudantes possam retomar as atividades escolares. A Secretaria está fazendo o estudo dos possíveis cenários para a data prevista de início de ano letivo e estruturando planos de ações a serem discutidos com a comunidade escolar ainda em fevereiro”, afirma.


O mesmo vale para transferências

Os estudantes que fizeram a solicitação e conseguiram transferência também precisam se dirigir à escola de designação para que o pedido seja confirmado. “É importante destacar que, após o dia 12, as vagas remanescentes, decorrentes da não realização de matrículas por qualquer motivo, serão destinadas para estudantes que estão buscando vagas”, salienta o secretário.

As famílias que solicitaram transferência para as demais etapas obrigatórias de ensino podem saber se foram contempladas acessando, no site da Prefeitura, o Sistema de Gestão Educacional.


Documentação necessária

Confira a lista de documentos necessários para a matrícula:

- Certidão de nascimento ou carteira de identidade do aluno;

- CPF do aluno;

- Carteira de identidade ou CPF dos responsáveis;

- Comprovante de residência (preferencialmente, no nome dos responsáveis legais pelo aluno). Caso o comprovante de residência esteja no nome de outra pessoa que não o pai ou responsável, deverá ser anexado um documento comprobatório de que a família reside de fato naquele endereço;

- Carteira de vacinação e documento comprobatório de atualização das vacinas;

- Cartão do SUS;

- Se possuir, laudo de comprovação de deficiência, transtorno ou alta habilidade;

- Certificação de conclusão da pré-escola II (facultativo);

- Foto 3x4 do aluno.


Mais informações

Em caso de dúvida, é possível entrar em contato com a escola de designação ou com a Secretaria Municipal de Educação.

Educação infantil - (54) 3316-7210

Ensino fundamental - (54) 3316-7187

E-mail: sme@pmpf.rs.gov.br 


Gostou? Compartilhe