Seduc lança Chamada Pública Escolar para ingresso no ano letivo de 2021

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?

A Secretaria Estadual da Educação do Rio Grande do Sul (Seduc RS) torna pública, através de sua página na internet, a 2ª edição da Chamada Pública Escolar deste ano. O objetivo principal desta decisão é amparar os alunos que não realizaram a pré-matrícula em tempo hábil e desejam ingressar na Rede Estadual de Ensino no ano letivo de 2021.

As pré-matrículas deverão ser efetuadas pelo site da Seduc entre os dias 1º e 5 de março e só serão válidas se realizadas para o 1º ano do Ensino Fundamental e o 1º ano do Ensino Médio. Quanto às transferências, estas devem ser realizadas nas escolas a partir do dia 2 de março, conforme as vagas disponíveis.  

Para preencher a ficha de pré-matrícula, basta clicar na aba Serviços e Informações e acessar o item Chamada Pública Escolar. Lá estarão todas as informações para inscrição conforme a etapa de ensino desejada.

Quanto à documentação, as pré-matrículas, inscrições e transferências realizadas online, serão efetivadas somente após a matrícula presencial nas escolas e a entrega dos documentos, são estes: 

Certidão de nascimento do aluno ou RG, comprovante de escolaridade;

Comprovante de residência do responsável, RG do responsável;

Para alunos do 1º Ano do Ensino Fundamental - CNS (Cartão Nacional de Saúde), do NIS (Número de Identificação Social) e atestado de vacinação.

O resultado da 1ª edição da Chamada Pública Escolar sai no dia 28 de fevereiro.

A efetivação das matrículas nas escolas deve ser feita dos dias 1º a 12 de março.

O resultado da 2ª edição da Chamada Pública Escolar sai no dia 8 de março.

A efetivação das matrículas nas escolas deve ser feita dos dias 8 a 12 de março.


Gostou? Compartilhe