Segunda dose para idosos acima de 90 anos começa amanhã

Vacinação será realizada no mesmo local da primeira dose. A exceção é para os idosos vacinados no Cais São Cristóvão, que precisarão se dirigir até a unidade do Bairro Vila Nova

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?

A partir de amanhã (9), idosos com 90 anos ou mais receberão a segunda dose da vacina contra a Covid-19 em Passo Fundo. Pessoas pertencentes a essa faixa etária deverão ir até o local em que receberam a primeira dose para completar o processo de imunização.

O município obteve, na semana passada, mais 3.070 unidades da Coronavac. A remessa foi enviada pelo governo estadual para a segunda aplicação em grupos vacinados no início da campanha de vacinação

Até o momento, foram vacinadas 14.847 pessoas. Desse número, 4.429 já receberam a segunda dose.

Locais

Os idosos com mais de 90 anos deverão se dirigir até o local em que receberam a primeira vacina: Cais Vila Luíza, Cais Hípica, ESF São José, ESF Nenê Graeff, Ambulatório de Especialidades ou Central de Vacinas.

A exceção é com relação aos idosos que foram vacinados no Cais São Cristóvão, que precisarão ir até a unidade Vila Nova, uma vez que o local funciona, desde esta segunda-feira (8), como terceira referência de atendimento de Covid-19.

Documentação

Para a vacinação, é preciso apresentar documento de identificação com foto, cartão SUS ou CPF e carteirinha de vacinação, que contém o registro da primeira dose.

Horários

Os Cais e a Central de Vacinas operam de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h. Já as EFS e o Ambulatório de Especialidades estão abertos de segunda a sexta-feira, das 8h às 11h30 e das 13h às 16h30.

Gostou? Compartilhe